XIII Feira da Doçaria Conventual

Decorreu no Convento de Nossa Senhora do Carmo em Figueiró dos Vinhos, no fim-de-semana de 3 e 4 de Novembro a Feira da Doçaria Conventual, evento que já entrou na tradição deste município, não fosse esta a sua décima terceira edição.

Em breve alocução antes da abertura do certame, Jorge Abreu saudou e deu as boas vindas a doceiros e visitantes, dando realce ao facto de os expositores convidados representarem alguma rotatividade de ano para ano, de modo a preservar a apresentação de novidades e o reforço de qualidade. Evidenciou também o programa cultural associado ao evento, com um workshop para crianças, música e teatro, destacando neste particular o envolvimento da comunidade, através de diversas colectividades locais que em conjunto com o grupo Leirena Teatro levaram a palco “Teatro e Comunidade”. O presidento do executivo municipal concluiu fazendo votos para que a feira contribua assim para a atracção e valorização do concelho.

Este ano estiveram representados de Figueiró dos Vinhos a Quinta Fonte da Vida (Arega) e Confeitaria Santa Luzia, a Pastelaria Tágide de Abrantes, Pastelaria Terraço, de Alcobaça, Ovos Moles de Aveiro, de Aveiro, Pastelaria Império, de Cernache do Bonjardim, Pastelaria Conventus, de Évora, Pão de Ló de Margaride, de Felgueiras, Confraria do Pastel de Tentúgal, de Tentúgal e Licor Templário, de Tomar.

A animação esteve a cargo da Oficina de Teatro de Condeixa.

António B. Carreira

Comments are closed.

Scroll To Top