XII Feira de Rua do Coentral

Decorreu no fim-de-semana de 3 e 4 de Novembro, a XII Feira de Rua da Castanha, do Mel e Artesanato do Coentral, uma iniciativa da União de Freguesias de Castanheira de Pera e Coentral.

Uma exposição fotográfica “Amo-te Coentral”, cuja abertura decorreu no sábado, 3 de Novembro com trabalhos de diversos fotógrafos da região esteve patente nas instalações da antiga escola primária, integrada no programa cultural da feira, que contou também naquele dia com a apresentação do livro de Joaquim Ferreira “Coentral – Histórias, Costumes e Tradições. A tarde e a noite deste sábado foram aquecidas do grupo alentejano Os Vocalistas, dos antigos alunos do Liceu de Beja.

No domingo a chuva fez a sua aparição, mas uma tenda montada no recinto da feira pela União de Freguesias impediu que estragasse a festa, possibilitando a presença de vários vendedores, numa altura em que, dadas as condições climatéricas deste ano, a oferta de castanha ainda era escassa, estando no entanto presente, tal como o mel e artesanato, as outras duas vertentes desta feira.

A animação de domingo esteve a cargo do grupo “Fragas e Giestas – Cavaquinhos do Coentral” que actuou na parte da manhã, enquanto de tarde decorreu o Festival de Folclore com os ranchos “Os Neveiros do Coentral”, “Os Serranos da Cercicaper”, “União Recreativa Sapateirense e Grupo Recreativo e Etnográfico as Tricanas Poveiras” A alegria de Cláudia Martins & Minhotos Marotos fez o aquecimento para o tradicional magusto que encerrou esta décima segunda edição.

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top