XII Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos

O Convento de Nossa Senhora do Carmo foi de novo o palco escolhido para acolher a Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos, que este ano cumpriu a sua 12ª edição.

A inauguração do certame decorreu na manhã de sábado, dia 28 de Outubro, e contou com a presença do presidente do executivo camarário, Jorge Abreu, bem como da vice-presidente Marta Brás, dos vereadores Manuel Paiva e Carlos Lopes, e Ana Bela Silva, 2ª Secretária da Mesa da Assembleia Municipal. A vice-presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Margarida Guedes, e Sílvia Lopes, vereadora da Câmara Municipal de Alvaiázere também marcaram presença nesta inauguração.

Em breves palavras que antecederam a visita à Feira, Jorge Abreu reafirmou a aposta na diversificação, não só nos doceiros representados como no programa cultural associado, reconhecendo a exiguidade do espaço mas também que é ali, no bonito convento de Nossa Senhora do Carmo que se enquadra perfeitamente esta Feira da Doçaria Conventual.

Da parte da tarde decorreu o workshop “Decoração de Bolachas”, dirigido a crianças dos 6 aos 10 anos, enquanto na Biblioteca Municipal, teve lugar a apresentação do livro “Da Banda de Lá do Tempo” de Fernando Brites, de que damos conta em separado.

Um concerto de Música Barroca pela Associação Artística Marquês de Pombal na Igreja do Convento encerrou o programa para este dia.

A tarde de domingo foi tarde de Teatro, com a performance teatral “O Cozinheiro e o Perfumista” a cargo da companhia Rituais dell Arte.

Este ano marcaram presença na Feira dez doceiros: de Figueiró dos Vinhos a Confeitaria de Santa Luzia, e a Quinta Fonte da Vida, de Arega; de Alcobaça vieram a Casa dos Doces Conventuais e Abadia de Alcobaça; de Aveiro Ovos Moles de Aveiro, de Ovar Pão de Ló de Ovar Flor de Liz, de Lamego Licor de Lamego, de Tentúgal a Confraria do Pastel de Tentúgal, de Évora Conventus e das Caldas da Rainha a Pastelaria Java – Casa das Cavacas.

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top