Viagem pela Estrada Nacional 2 (N2): António Costa visitou Pedrógão Grande

O secretário-geral do PS, António Costa, esteve no dia 26 de agosto em Pedrógão Grande, no âmbito da sua viagem pela Estrada Nacional 2 (N2), para “ganhar inspiração” para as eleições legislativas de outubro. António Costa tinha a recebê-lo o Presidente do Município, Valdemar Alves, o Vereador e Presidente da Concelhia Socialista – Nelson Fernandes, o Deputado Municipal, Fernando Antunes, o Presidente da Junta de Freguesia de Pedrógão Grande, Carlos do Jogo, e alguns populares que, entretanto, se aperceberam da visita.

Acompanhado pela sua esposa, o líder socialista visitou o CIT – Centro de Interpretação Turística, onde registaram a passagem pelo concelho nos respetivos passaportes, com o carimbo do Município e uma mensagem escrita pelo Presidente Valdemar Alves. Seguiu-se uma viagem virtual pelo concelho, que os modernos equipamentos do CIT permitem, após a qual António Costa se mostrou impressionado com o que viu e prometeu “voltar com mais tempo”.

António Costa inteirou-se depois junto das técnicas de Turismo da repercussão da Rota da N2 no concelho e ouviu histórias interessantes, como a recente visita de um grupo de 14 motares açorianos que ali passaram e que estavam a fazer a Rota nas próprias motas que transportaram de barco.

O líder socialista revelou-se bem informado com este projeto que já distribuiu mais de 4.000 passaportes da N2, que se reflete no aumento do número de turistas que percorrem a N2 e já se repercute, nomeadamente, na hotelaria e restauração.

Esta viagem pela N2, que António Costa considera ser “um grande eixo de potencial de desenvolvimento” que liga Chaves a Faro, atravessando todo o país na “sua diversidade, saberes, sabores e paisagens”, deverá terminar durante o dia de hoje.

“A N2 é uma fonte de inspiração para uma nova etapa que iremos iniciar em outubro (eleições legislativas), sendo sempre necessário voltar às raízes para arrancar com mais força para o futuro”, reiterou António Costa, durante a visita ao CIT, reafirmando que o país “tem de saber valorizar, a partir dos equipamentos culturais que tem, do seu património cultural, natural e da força muito grande que o turismo tem, pela oferta diversificada que oferece”.

Pedrógão Grande é um dos Municípios pioneiros da Rota N2, tendo sido dos primeiros a abraçar a ideia do Presidente de Santa Marta de Penaguião e a trabalhar nesse sentido, sendo este um os fatores que levou a que o Presidente Valdemar Alves fosse eleito pelos pares para Presidente da Assembleia Geral da Associação de Município da Rota da N2.

Comments are closed.

Scroll To Top