US – FIG – E desta vez fomos a Viseu

Efectivamente, no passado dia 1, a Universidade Sénior de Figueiró dos Vinhos promoveu mais uma viagem de estudo e lazer, como sempre sob a responsabilidade e orientação do seu Técnico Superior que é também professor da aula de “Sítios e Caminhos”, Dr. Jorge Machado, acompanhado pela Assistente Técnica Guida Trancoso, sempre atenciosa e bem disposta.

Desta vez a cidade escolhida foi Viseu, onde chegámos por volta das 10h00 horas, já aguardados por uma simpática Guia Oficial que fez questão de nos acompanhar durante toda a nossa estadia.

E a visita começou pelo Centro Histórico, seguindo-se o Rossio, Jardim das Mães, Porta do Soar, Largo do Pintor Gata, Capela de Nossa Senhora dos Remédios, Adro da Sé, Largo de São Teotónio, Rua Formosa, e por fim a Rua Direita, onde nos aguardava um magnífico almoço que foi servido nas excelentes instalações do Restaurante O Páteo, e que permitiu, não só recuperar forças, mas também momentos de são convívio. Pena foi que alguns dos participantes (nos quais me incluo, que não sendo guloso gosto de coisas doces), talvez menos atentos à informação que terá sido feita pelo pessoal das mesas quanto ao local das sobremesas, já não conseguiram provar parte das goluseimas que, se outra razão não houve, estariam deliciosas.

Depois, como não podia deixar de ser, foi o recomeçar da viagem com a visita ao Museu Nacional Grão Vasco, encantador por todo o seu vasto recheio. De seguida fomos maravilhados com a viagem pelo funicular e a terminar a ida junto da histórica Cava de Viriato.

E assim terminou mais uma viagem que, como as anteriores, deixou gratas recordações aos 45 alunos que nela participaram.

Ainda não foi desta vez que pudemos contar com a companhia do nosso querido Reitor. Mesmo assim continuo confiante que dada a sua paixão pela Universidade, fará mais um sacrifício por ela, e por nós, e em breve nos vai surpreender.

Uma opinião simples e sincera do Aluno

Artur Mateus

Junho de 2019

Comments are closed.

Scroll To Top