Trabalhar no Interior? Candidaturas abertas para atribuição de apoios

A medida Emprego Interior MAIS tem como objetivo conceder um “apoio financeiro direto” a quem se mude para o Interior do país para trabalhar.

O Ministério do Trabalho da Solidariedade e Segurança Social anuncia que as candidaturas à medida Emprego Interior MAIS, que integra o programa ‘Trabalhar no Interior’, arrancaram no passado dia dia 20 de Agosto.

Em comunicado, a tutela recorda que as candidaturas abriram às 9h00 de hoje e podem ser realizadas através da página de IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, que “irá operacionalizar este incentivo”.

“Através desta medida, os trabalhadores que se mudem para os territórios do Interior para trabalhar têm acesso a um apoio financeiro direto”, é sublinhado.

O apoio financeiro a conceder será de 2.633 euros, “a que acresce uma majoração de 20% por cada elemento do agregado familiar (até ao limite de 1.316 euros)”. O custo de transportes de bens, “até ao limite de 878 euros”, também será comparticipado.

Esta medida, relembra o Ministério, “vai disponibilizar um apoio inicial de até 4.827 euros para os trabalhadores que decidam mudar-se para o Interior”.

Podem usufruir deste incentivo, os trabalhadores desempregados ou empregados à procura de novo emprego: “Os beneficiários terão de ter um contrato a tempo completo (com duração mínima superior a um ano) e está também abrangida a criação do próprio emprego”.

As candidaturas terão de ser submetidas nos 90 dias seguintes à celebração de contrato de trabalho ou da criação do próprio emprego ou empresa.

Comments are closed.

Scroll To Top