TERMINARAM AS FESTAS EM HONRA DE “SÃO TIAGO”, PADROEIRO DO SINGRAL, NAS QUAIS SE INTEGROU O “TRADICIONAL” GRUPO DE AMIGOS DE MIRANDA DO CORVO

No passado fim-de-semana, ocorreram os festejos na povoação do Singral em honra de “SÃO TIAGO” seu padroeiro.

Geograficamente localizada numa das maiores manchas florestais do país, mais uma vez  organizado por Fausto Lourenço, proprietário do Restaurante “ A “PARREIRINHA “em Miranda do Corvo, veio-se a integrar nestes festejos um numeroso grupo de amigos de Miranda do Corvo.

 

Os festejos, este ano da responsabilidade do Singralenre Óscar de Jesus Covas, proprietário de uma rede de talhos em Lisboa, tiveram início no sábado dia 27, com um muito concorrido almoço composto por uma apetitosa carne estufada acompanhada de batatas, vinho e outras iguarias. Durante a tarde, a animação esteve a cargo de um grupo de concertinas da Lousã, prosseguindo pela noite com um animadíssimo baile na “Casa de Convívio do Singral” abrilhantado por um conjunto musical.

 

No domingo, os festejos iniciaram com a habitual arruada pelos “gaiteiros de Miranda do Corvo”, pela tarde foi celebrada a missa pelo parco José Carvalho, da paróquia de Castanheira de Pera, seguida de procissão que percorreu o itinerário habitual. Após as celebrações religiosas seguiu-se o leilão das ofertas através do conhecido “pregoeiro” Lúcio Mendes, terminando os festejos na segunda-feira com um belíssimo almoço oferecido pela organização.

 

O grupo de Amigos de Miranda do Corvo, organização como referido do nosso amigo Fausto Loureço, com descendência Singralense, todos os anos acompanhado pela sua esposa Palmira, participa nos festejos de domingo fazendo-se acompanhar por um numeroso grupo de amigos. A sua primeira paragem é na praia fluvial de Alge, com umas belas instalações, à sombra de uma “latada”, onde foi confeccionada e servida uma belíssima caldeirada de borrego com carne certificada pelo nosso amigo “Ramiro do Talho”, de Miranda do Corvo, sendo a sua confecção da responsabilidade do nosso amigo José Carvalho, acompanhada do habitual vinho da região, e como sobremesa um saboroso melão.

 

No final do repasto, o grupo rumou ao Singral integrando-se nos festejos a decorrer, tendo por compromissos antes assumidos, o promotor deste invento Fausto Lourenço, se vindo a integrar ao grupo direccionando-se como é tradição para a “Eira” “Parque de Merendas” onde foi servido um faustoso lanche, não só ao grupo como a todos os amigos concentrados nos festejos. A sua animação, como habitual esteve a cargo do conhecido Mário dos queijos de Chão de Couce, que com o seu acordeão se juntou Tó Zé Braga, com a sua concertina, e por acréscimo as vozes do Singralense “Toni”, que anualmente marca presença, acompanhado do “cantor e responsável pela confecção da “caldeirada de borrego”, José Carvalho, de Miranda do Corvo participando na animação, como demonstrado pelas fotos a seguir.

Comments are closed.

Scroll To Top