Sócios Cooperadores da Ficape promovem Assembleia-Geral para destituição dos membros dos Órgãos Sociais da Cooperativa

Marcada pelo Vice-presidente (demissionário) Américo Nunes Godinho, a pedido de um grupo de sócios cooperadores, para o próximo dia 19 pelas 09.00 horas, na sede da FICAPE, Figueiró dos Vinhos. Com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1- Apreciação. Discussão e votação da destituição dos membros dos Órgãos Sociais da Cooperativa, nos termos do artº 27º, nº 1 al. A) do Estatutos e dos arts. 49º, al. A) e 65º do Código Cooperativo.

2- Havendo deliberação do ponto 1, no sentido da decisão de destituição dos Órgãos Sociais, a que se proceda em ato continuo à eleição dos Órgãos Sociais.

3- Aprovação de auditoria por entidade externa e independente ao exercício da actividade e contas da Cooperativa “FICAPE” – Cooperativa Agrícola do norte do Distrito de Leiria, CRL.

Caso à hora marcada não se encontre presente o número suficiente de Cooperadores nos termos do Código Cooperativo e Estatutos, a Assembleia, reunirá uma hora depois com qualquer número de presenças.

Dada a polémica fundamentada pelos cooperantes responsabilizando a direcção da sua má gestão, temos vindo a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, face à informação recolhida ultimamente mantêm-se algumas reservas pela forma de convocação desta Assembleia Geral, guardando para a próxima edição as suas conclusões.

Comments are closed.

Scroll To Top