Semana da Educação em Figueiró dos Vinhos, entre 11 e 21 de Março

Semana da Educação em Figueiró dos Vinhos, entre 11 e 21 de Março

7semana_educ

Promovida pelo Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos, decorre entre 11 e 21 de Março, a Semana da Educação.

Esta iniciativa engloba um conjunto de iniciativas destinadas aos alunos ligadas à Leitura, Artes, Cinema, Ciências, Ambiente, Desporto, Empreendedorismo, tais como o Concurso de Ideias, palestras, ateliers, exposições, trabalhos escolares, entre outros.

Estas iniciativas contam com a colaboração de diversas entidades concelhias que se associam à comunidade escolar, entre as quais o Município de Figueiró dos Vinhos, Ficape, Bombeiros Voluntários, GIPS, GNR, Associação de Produtores Agro-Florestais, Projecto Agir Sempre, entre outras.

Entre as muitas iniciativas propostas para esta Semana da Educação, contaram-se as palestras sobre a Antártida proferidas pelo biólogo marinho e investigador José Seco, que abriu as actividades no dia 11 de Março. Também na manhã de hoje, dia 16 de Março, Sérgio Godinho, escritor figueiroense e colaborador deste jornal falou aos alunos do 11º ano, e à tarde foi a vez do prof. Carlos Artur abordar os alunos com “Palavras Ditas”.

Antes, no dia 13 de Março tinha decorrido a palestra “Acesso ao Ensino Superior”. No dia 18 decorre o Dia Aberto, com o II Fórum da Ciência e várias outras iniciativas, como a palestra “Incursões paremiológicas na obra de Saramago” pelo prof. Filipe Pires, destinada aos alunos do 12º ano. Na quinta-feira, dia 19 vai haver palestra sobre a semana do cérebro, e cinema. Na sexta-feira o dia está completamente preenchido com visitas de estudo, cinema, caminhada, e no âmbito do empreendedorismo, conversa com empreendedores da região, em Pedrógão Grande, e final do concurso intermunicipal de ideias em Pombal. No sábado a semana encerra com o Chá com Poesia na Biblioteca Municipal.

António B. Carreira

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top