Segurança na Internet

O Município de Pedrógão Grande em parceria com a Direção Geral da Educação promoveu o “Dia da Internet mais Segura”, um programa da SeguraNet criado de forma a consciencializar os públicos mais vulneráveis para alguns dos constrangimentos que um mau uso da Internet pode trazer e em simultâneo sensibilizar para a prática de uma Internet mais segura. A iniciativa contou com a presença de Bruno Gomes, vereador do Município Pedroguense e de técnicos do Município e da Direção-Geral da Educação.

As actividades, workshops, palestras e formação, tiveram lugar durante o dia de quarta-feira destinados a alunos e professores das escolas do concelho, tendo contado com mais de 400 participantes, distribuídos por quatro sessões: duas durante a manhã no auditório da ETPZP, direccionadas aos alunos desta escola; e duas durante a tarde no Centro Escolar de Pedrógão Grande, sendo uma direccionada ao 2º e 3º ciclo e a outra ao 1º ciclo.

O SeguraNet é um programa da responsabilidade da Direção-Geral da Educação/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas. Faz parte integrante do consórcio público-privado Centro Internet Segura, em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Microsoft Portugal, que, por sua vez, decorre no âmbito do programa CEF-Safer Internet, da Comissão Europeia e tem como missão promover a navegação segura, crítica e esclarecida da Internet e dos dispositivos móveis na comunidade educativa.

O Presidente do Município, Valdemar Alves destacou a importância deste tipo de acções, considerando de extrema importância que os jovens estejam conscientes dos perigos adjacentes à Internet.

 

Comments are closed.

Scroll To Top