Rui Silva apresentou o livro “Quando o Sol Brilha”

Rui Silva apresentou o livro  “Quando o Sol Brilha”

6apresent_rui_silva

No passado dia 28 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos, teve lugar a apresentação do livro “Quando o Sol Brilha”, da autoria do escritor Rui Conceição Silva.

Depois de já ter duas obras editadas, “Escritos Ancestrais – literatura Fantástica” e “Aprender a recordar”, este autor figueiroense traz-nos agora um romance que retrata alguns sentimentos pelos quais passamos durante a vida. É uma obra dedicada à reconciliação com a vida e todos os obstáculos que nela existem. É um “regresso ao Portugal da nossa infância”, que leva o leitor a uma pequena aldeia antiga, com costumes tradicionais e rurais. Ao longo da história o leitor é envolvido num enredo de sentimentos e emoções, que a cada palavra se vão tornando mais reais e viciantes. O retrato duma família que foi atingida pela perda e pela solidão, mas que apesar disso talvez tenha encontrado a verdadeira liberdade para ser feliz, retratando a nos cavalos que correm no horizonte.

6apres_livro

Esta obra, publicada pela Editora Marcador, faz também parte da coleção de Livros RTP o que lhe dá uma notória divulgação pelos canais desta mesma estação, levando consigo a vila natal do autor a todo o país. A apresentação foi assumida pelo professor José Batista, amigo de infância do autor, a quem são reconhecidos muitos méritos e enorme competência nesta área do saber. Presente esteve também o presidente da Camara Municipal de Figueiró dos Vinhos.

“Haverá um dia em que tu perceberás. Que verás claramente a estrela que agora não vês. Que distinguirás o seu brilho na noite de penumbra. Porque só então, quando todas as outras se apagarem, essa pequenina estrela brilhará no céu.”

Francisca Correia

Comments are closed.

Scroll To Top