Remodelação do Centro de Saúde de Pedrógão Grande vai arrancar

Em nota de imprensa o Município de Pedrógão Grande informou que viu aprovada a sua candidatura ao Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020 para a remodelação do Centro de Saúde, financiada em 255.000 euros dum total de investimento previsto de 386.836 euros, para além da renovação do material administrativo e médico, protocolada coma Administração Regional de Saúde Centro, I.P (ARSC).

A candidatura de Remodelação do Centro de Saúde de Pedrógão Grande foi elaborada pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande e passará por uma renovação total do interior, do exterior e da zona envolvente, ficando a cargo da autoridade regional de saúde a renovação do material administrativo e médico.

O presidente da Câmara Municipal Valdemar Alves, para quem “por mais que alguns afirmem que a Saúde é competência do Governo, eu acho que a Câmara Municipal deve trabalhar nesta área e não baixar os braços, porque tudo o que conseguirmos é sempre pouco”, congratulou-se com a aprovação do projecto, adiantando no entanto que: “mesmo que não houvesse fundos europeus para esta área nós tínhamos que avançar. Há muito que o Centro de Saúde de Pedrógão Grande se encontra degradado e que não oferece condições dignas aos utentes e aos profissionais que nele trabalham.”

A intervenção aprovada contemplará obras no interior e exterior do edifício, bem como o espaço envolvente. No interior, serão renovados os pavimentos e tetos, portas, sanitários incluindo a adaptação para pessoas com mobilidade reduzida, todo o circuito elétrico, iluminação e telecomunicações, produção e distribuição de água aquecida/arrefecida, climatização, ar condicionado e ventilação, e colocação de todo o edifício segundo os parâmetros de Segurança Contra Incêndios. No exterior, a cobertura existente em fibrocimento será substituída por uma nova e que garanta conforto térmico, bem como novas caixilharias com estores eficientemente energéticos.  No interior e exterior, as alvenarias, revestimentos e pinturas serão alvo de intervenção.

No espaço envolvente será colocado betuminoso e marcados lugares de estacionamento, e uma rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

As obras, que terão uma duração de 6 a 9 meses, deverão iniciar-se brevemente, mantendo-se o Centro de Saúde em funcionamento durante a intervenção.

Comments are closed.

Scroll To Top