“Portugal Inovação Social” apresentado às Associações, em Pedrógão Grande

A Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS) e a Câmara Municipal de Pedrógão Grande, realizaram no dia 28 de Janeiro de 2019 (segunda-feira), pelas 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, uma sessão de divulgação da iniciativa Portugal Inovação Social, apresentada pela Dra. Alexandra Neves, da Equipa Técnica de Ativação da Inovação Social – Região Centro.

A EMPIS tem por missão assegurar a gestão técnica e a coordenação da execução da iniciativa Portugal Inovação Social.

Foram convidadas todas as Associações e Colectividades do concelho e ainda as três Juntas de Freguesia, tendo marcado presença 9 associações do concelho e a Junta de Freguesia de Pedrógão Grande.

Após a apresentação do Portugal Inovação Social e de um breve enquadramento por parte da vice-presidente do Município e vereadora na área Social, Dra. Margarida Guedes, o entusiasmo dos representantes das associações foi bem evidente com várias ideias a surgirem. Para uma maior rentabilidade e gestão do tempo, ficou decidida nova reunião do grupo para a próxima segunda-feira, 4 de Fevereiro, já com as ideias mais definidas.

Criada no âmbito do Portugal 2020, a Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública nacional que pretende contribuir para a dinamização de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) em Portugal, bem como para a criação de práticas de investimento que tragam novos actores (públicos e privados) e maior escala ao financiamento da inovação social, estimulando a filantropia de impacto.

Para torná-lo possível, a Portugal Inovação Social gere quatro instrumentos de financiamento que acompanham o ciclo de vida das IIES e que se complementam entre si: Capacitação para o Investimento Social, Parcerias para o Impacto, Títulos de Impacto Social e Fundo para a Inovação Social.

Comments are closed.

Scroll To Top