Piscina Municipal e Ginásio reabriram

A Piscina Municipal de Pedrógão Grande e o Ginásio contíguo reabriram ao público no dia 18 de Outubro de 2018, após concluídas as obras de reabilitação realizadas pelo Município. A remodelação deste complexo permite a sua utilização com todas as condições de higiene, segurança e comodidade, ambicionando assim o aumento de utilizadores. A partir desta data, munícipes e população em geral podem usufruir dos benefícios deste equipamento desportivo e de lazer.

Apesar da conjuntura difícil, o Município de Pedrógão Grande vinca o compromisso inequívoco com os Munícipes e a sociedade em geral, no sentido de oferecer as melhores condições de acesso da população aos diversos espaços e infraestruturas municipais. O Executivo Municipal tem vindo a desenvolver uma política de estímulo à prática de actividades desportivas e à adopção de um estilo de vida mais saudável consciente da sua importância numa melhoria de qualidade de vida, no que tem sido correspondido já que as diversas iniciativas têm registado muita afluência.

De segunda a sexta-feira será possível usufruir destes espaços entre as 10h e as 21h00 (com pausa das 13 às 16 horas); e aos sábados, entre as 10h e as 13h, estando encerrados aos domingos e feriados. Quanto ao preço, além do preçário já por si bastante acessível, destaque para mais um factor incentivador introduzido pelo Município: um “Pacote Familiar”, destinado a casais e filhos menores, para entradas pontuais, mensais e livre-trânsito.

As actividades destinam-se a todos os cidadãos com idade superior a 3 anos de idade e incluem aulas de Natação, com a continuidade da Escola Municipal de Natação, e Hidroginástica, cujas inscrições estão abertas.

Estes dois equipamentos municipais foram alvo de obras de requalificação que visaram responder a várias insuficiências no seu funcionamento permitindo actuar na correcção de factores muito importantes relacionados com as vertentes energéticas e ambientais de sustentabilidade do funcionamento do edifício, reduzindo ainda os gastos de manutenção.

O Ginásio contíguo beneficiou ainda do aumento do espaço físico com mais uma sala e do equipamento com mais 12 máquinas (musculação, cardio, bicicletas indoor cycling).

O projecto de Eficiência Energética da Piscina Municipal de Pedrógão Grande, edifício cujo funcionamento significava elevados custos de consumo de energia elétrica e água para o município, tem como objectivo contribuir para a redução dos consumos energéticos, assim como promover a utilização da eficiência energética e das energias renováveis nos edifícios públicos da Administração Local. Face a este enquadramento realizaram-se um conjunto de acções, nomeadamente: Impermeabilizações que reduzam o desperdício energético; Coberturas capazes de isolar termicamente; Antecâmara para reduzir as perdas térmicas; Aplicação de serralharias com corte térmico; Sistema de tratamento do ar dos balneários; Instalação de sistema de ventilação de central térmica; Fluxómetros e redutores de caudais nas redes de águas quentes e frias; Sistema de energia solar para incrementar a utilização de energias renováveis; Introdução de unidades de desumidificação.

A grande afluência que este primeiro dia registou com largas dezenas de utilizadores, principalmente no período da tarde, é bem demonstrativo da grande expectativa que os Munícipes vinham evidenciando, da importância deste equipamento de novo em condições de servir a comunidade procurando dar continuidade à qualidade do trabalho que já vinha a ser desenvolvido nestas infraestruturas e do acerto da aposta do Executivo Municipal. Também as inscrições para a Escola Municipal de Natação decorrem a bom ritmo e mantêm-se abertas.

 

Comments are closed.

Scroll To Top