Pedrógão Grande: Última Hora – Valdemar Alves destituiu vice-presidente Margarida Guedes

O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, retirou todos o pelouros a Margarida Guedes, destituindo-a também do cargo de vice-presidente. Recorde-se que a até agora vice-presidente tinha a seu cargo os pelouros de educação, saúde, acção social, desporto, turismo e obras particulares.

Margarida Guedes, em declarações a um órgão da Comunicação Social, referiu que desconhece as razões deste acto, mas reconhece que recusou recentemente a proposta que lhe foi dirigida pelo executivo para assumir a tempo inteiro o cargo de directora da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal, o que terá despoletado esta reacção do presidente da Câmara Municipal, adiantando ainda que “sempre disse que ajudaria, dentro das minhas possibilidades, no que fosse preciso até que se encontrasse um ou uma directora a tempo inteiro e que fizesse disso carreira pois essa não é a minha carreira”.

Margarida Guedes vai retomar o seu lugar como professora em Penela, mantendo o lugar de vereadora sem pelouros, para “continuar a honrar o voto de confiança que lhe foi legado pelo voto popular”.

A decisão de Valdemar Alves terá sido comunicada a Margarida Guedes após a reunião de Câmara de quinta-feira, dia 30 de Janeiro.

António B. Carreira

Comments are closed.

Scroll To Top