Pedrógão Grande: Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Alunos foram à descoberta do território da CIM Região de Leiria

 

No âmbito da atividade 3 “À Descoberta da Região de Leiria – Educação para o Património”, integradas no Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PICIE), promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) em colaboração com os 10 municípios que a integram, realizou-se na passada terça-feira dia 18 de fevereiro, uma visita ao Mosteiro da Batalha (“Visita do Marquês”) e ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (Porto de Mós).

Nesta visita de estudo participaram os alunos das turmas do 3º e 4º ano das escolas de Pedrógão Grande e Graça – Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande. Os alunos e acompanhantes almoçaram na Escola do 1º Ciclo na Batalha, onde foram muito bem recebidos e ainda aí receberam o lanche da tarde. O lanche da manhã foi fornecido pelo Município de Pedrógão Grande para todos. A apreciação da visita no geral, professores, acompanhantes e alunos foi muito positiva. Todos gostaram e consideram mesmo ter ido para além das suas expetativas.

Contactar com a história, acervos e património cultural dos municípios da CIMRL, complementar a implementação dos currículos multidisciplinares (Estudo do Meio e Expressões Artísticas), reforçar e potenciar oportunidades educativas e inovadoras que permitam aos alunos desenvolver as suas competências cívicas, sociais, interculturais e a apropriação de valores e direitos fundamentais, a solidariedade e o respeito e estabelecer e reforçar parcerias institucionais e culturais entre os concelhos da CIMRL, são os objetivos deste programa que contempla diversas ações que visando potenciar o sucesso das nossas crianças e dota-las de competências empreendedoras, facilitadoras da assunção de posturas proactivas que ditem o sucesso do seu percurso, numa idade na qual a sua personalidade e consciência adquirem contornos mais precisos e se dá início à exploração da sua individualidade.

Comments are closed.

Scroll To Top