Pedrógão Grande – Orçamento aprovado: Município investe na modernização da vila

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande vai investir 1,8 milhões de euros na requalificação do centro da vila de Pedrógão Grande. Esta é a maior fatia dos diferentes investimentos previstos no Orçamento para 2021, cujo valor de 9,9 milhões foi aprovado por maioria em Assembleia Municipal realizada a 28 de dezembro de 2020.

O objetivo é que este projeto comece a ser executado ainda no decorrer do primeiro trimestre de 2021. Vai consistir na requalificação da via rodoviária, na criação de uma ciclovia, construção de passeios, espaços verdes e estacionamentos. Também prevê a beneficiação das redes de águas pluviais, eletricidade, telecomunicações e na colocação de mobiliário urbano.

Segundo Valdemar Alves, “é fundamental que estas artérias estruturantes para a circulação atual e para o futuro da expansão da Vila sejam definitivamente infraestruturadas em todas as matérias e permitam uma urbe ordenada, segura e desenvolvida. É uma obra há muito aguardada pela população, precisamente pela sua importância”.

O programa de valorização turística da Albufeira do Cabril é outra das apostas incluídas no orçamento municipal. Trata-se de um projeto fundamental para a consolidação do território como um destino turístico de eleição, capaz de atrair investimento e receitas para os empresários locais.

De forma a responder às necessidades dos muitos turistas que visitam Pedrógão Grande ao longo de todo o ano, o município vai dotar o território de um parque de caravanismo, a instalar na Freguesia da Graça, e criar um parque de BTT e Arborismo na freguesia de Vila Facaia.

A descentralização do investimento e capacitação das freguesias de Vila Facaia e da Graça para desenvolvimento das suas capacidades turísticas é importante para todo o território. Assim, a atratividade do Concelho ganha uma amplitude fundamental e estratégica”, acrescenta.

A preocupação com a defesa e preservação do património pedroguense também está bem plasmada no orçamento para 2021. A remodelação e conservação da Igreja Matriz é uma das bandeiras do município, num projeto que prevê igualmente a musealização deste local de culto. As capelas de São Dionísio e a da Adega também vão ser alvo de trabalhos.

 

Comments are closed.

Scroll To Top