Pedrógão Grande Natal 2018

Depois do grande sucesso que foi o “Pedrógão Grande Natal 2017”, de 14 a 23 de dezembro 2018, o Município de Pedrógão Grande repetiu a iniciativa, promovendo um programa abrangente e heterogéneo com muita alegria, cor e magia, onde não faltaram agradáveis e doces surpresas. A cerimónia de inauguração decorreu no dia 14 de Dezembro, com o Mercadinho de Natal, Tasquinhas e a doce surpresa de um Bolo Rei gigante para todos os presentes, e que abriram o apetite para todo o evento.

Também o Comércio Local foi alvo de um especial carinho da parte do Município de Pedrógão Grande com várias iniciativas que pretenderam cativar e motivar os munícipes e visitantes a comprar nas lojas do concelho.

O Jardim da Devesa foi o palco principal do evento “Pedrógão Grande Natal”, este ano com a novidade de ali ter sido montada uma tenda gigante onde se desenrolaram a maior parte das actividades com maior comodidade, calor e conforto. As entradas nos recintos do evento foram gratuitas.

O programa decorreu nos fins-de-semana de 14 a 16 e de 21 a 23 de Dezembro com um programa para toda a família e idades que incluiu espectáculos musicais e de magia, mini arborismo e slide, jogos e animação, artesanato, promoções gastronómicas e produtos regionais, acções pedagógicas, iluminação e animações de rua, carrossel, insuflável e outras diversões, teatro e desporto, workshops e hora do conto, exposições e muitas surpresas, num programa onde não faltaram as tasquinhas com a colaboração das associações e colectividades do concelho.

Para promover o Comércio Local, o Município de Pedrógão Grande idealizou um conjunto de iniciativas, de onde se destacaram a emissão de raspadinhas (todas com prémios) que os comerciantes locais entregaram aos clientes após compras a partir de determinado montante; a colocação de uma tombola no palco principal do evento, Jardim da Devesa, onde todas as raspadinhas foram depositadas e sorteadas no último dia do evento, sendo os prémios finais 3 cabazes de Natal, oferta das Juntas de Freguesia e 1 LCD, oferta do Município); e a colocação da mascote do “Pedrógão Grande Natal” à entrada de cada estabelecimento comercial, contribuindo para uma decoração mais harmoniosa do espaço.

No entanto, a animação para as crianças não se esgotou nestes dias do “Pedrógão Grande Natal”, sendo de destacar no dia 12 de dezembro a oferta da Câmara Municipal de Pedrógão Grande a todas as crianças do 1º CEB, e Pré-Escolar Público e da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande da peça de Teatro “O Príncipe Nabo”, na Casa Municipal da Cultura.

O espírito do Natal foi uma constante, quer nas diversões e divertimentos alusivos à época, em que não faltaram a Casa do Pai Natal e a Oficina do Pai Natal, onde as crianças puderam tirar uma foto com o Pai Natal e participar nos workshops com temáticas alusivas à quadra, ou mesmo em ações pedagógicas. A música foi outra constante neste evento com os musicais “Dias da Rádio” e “Peter Pan”, a atuação dos jovens da Universidade Sénior de Pedrógão Grande e os concertos do consagrado artista pedroguense Rui Paulino e dos conhecidos vizinhos Rui Martins e Miguel Calhaz, entre outros. A magia, o teatro e o desporto também tiveram espaços privilegiados neste programa.

Comments are closed.

Scroll To Top