A Câmara Municipal de Pedrógão Grande está a garantir a alimentação diária das famílias de alunos que beneficiam de Ação Social Escolar. A iniciativa decorre desde o dia 16 de março, quando foi decretado o Estado de Emergência em Portugal, devido à pandemia de Covid-19, e mantém-se até ao final do ano letivo.
Na primeira semana foram entregues refeições já confecionadas, mas desde então foram distribuídos cabazes alimentares às famílias para que pudessem, elas próprias, gerir e confecionar os alimentos. No total são apoiadas famílias de cinco alunos que frequentam os Jardins de Infância e o Ensino Básico da rede pública de escolas do concelho.
Valdemar Alves refere que “esta iniciativa visa assegurar o apoio das famílias mais carenciadas, minimizando o impacto do encerramento dos refeitórios escolares devido ao coronavírus”.
Os Cabazes Alimentares estão a ser entregues por funcionários da câmara, e a distribuição está a ser realizada com o natural cumprimento de todas as regras de segurança e prevenção de contágio indicadas pelas autoridades de saúde: recurso a luvas, máscaras, gel desinfetante, desinfeção da viatura e manutenção das distâncias de segurança.