Pedrógão Grande: Comemoração de 25 de Abril

Apesar de todas as restrições que a pandemia impõe, o Município de Pedrógão Grande não deixou de comemorar a revolução de 25 de Abril.

Assim, na noite de 24 de Abril, realizou-se um concerto, sem público, mas transmitido em directo pelo Facebook e no canal Youtube de Pedrógão Grande, com Rui David e Marco Figueiredo a entoarem Canções dos Cravos.

Rui David, natural de Pedrógão Grande, é um intérprete e compositor com uma profunda ligação à música portuguesa. Após ter participado no “Festival da Canção” 2018, editou Contraluz, o seu álbum de estreia. Composto por 11 canções reveladoras da sua história, ora nas suas palavras e composições, ora nas palavras e melodias de outros como Jorge Palma, Manel Cruz, Carlos Tê, Miguel Araújo e Tiago Torres da Silva, Contraluz é a confirmação de que chegou o momento de Rui David.

Marco Figueiredo, natural de Coimbra por nascimento, sertanense de coração, estudou piano e composição no conservatório de Música de Coimbra. Durante esse tempo participa em inúmeros workshops com nomes como Myra Meldford, Tânia Achot e Aaron Goldberg, entre outros.  Licenciado em piano jazz pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo. É pianista do projeto Trilhos, que desenvolve um trabalho de divulgação da guitarra portuguesa. Dedica-se também à música para cinema, e compôs para alguns filmes e documentários tais como Laura Soveral e Um Funeral à Chuva. Tem quatro discos gravados em nome próprio.

O concerto encontra-se disponível para visualização naquelas duas plataformas.

Na manhã de 25 realizou-se o habitual hastear da bandeira em frente aos Paços do Concelho, que este ano contou com uma actuação da Filarmónica Pedroguense, “em formato reduzido”.

 

Comments are closed.

Scroll To Top