Pedrógão Grande: Aprovado orçamento de 11,7 Milhões de euros

Economia, Obras, Modernização Administrativa e Turismo são aposta do Concelho

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande vai gerir um orçamento de 11,7 milhões de euros em 2020, período durante o qual as grandes apostas do Concelho serão a revitalização da economia local, obras, modernização administrativa e o turismo. As Grandes Opções do Plano e Orçamento foram aprovadas em Assembleia Municipal no final de 2019, tendo a votação registado 10 votos favoráveis e 8 abstenções.

De realçar que nas GOP e Orçamento para 2020 se constata que, relativamente ao ordenamento do território/florestal, as empreitadas relacionadas com os incêndios já se encontram praticamente terminadas. Por outro lado, verifica-se um substancial investimento em outras áreas de relevância para o desenvolvimento estratégico do território, destacando-se a valorização da Albufeira do Cabril, a requalificação das artérias principais da vila e reorganização e modernização administrativa.

Para o Presidente Valdemar Alves “este é um orçamento realista, adequado e capaz de corresponder às expetativas e satisfazer as necessidades dos Pedroguenses”, apontando o caminho a seguir: “É de importância fulcral a reorganização e modernização administrativa, em termos de recursos humanos, tecnológicos e infraestruturais, assim como a requalificação da antiga Escola C+S de Pedrógão Grande, no sentido de propiciar melhores e dignas condições de trabalho para os colaboradores, mas sobretudo de melhoria de atendimento ao Munícipe, incluindo o atendimento personalizado”.

Em nota de imprensa, a autarquia adianta que “as GOP, orientadas pelos princípios de responsabilidade, equidade, rigor e prudência que marcam este Executivo Municipal, apontam para a implementação de uma estratégia de desenvolvimento capaz de fazer de Pedrógão Grande, em cada uma das suas freguesias, um melhor local para viver. Um dos objetivos é promover a vida saudável e a fruição completa de diversos espaços e locais de atividade, afirmando Pedrógão Grande na região e no país”.

Ao nível do investimento, as GOP assumem como grande aposta a Economia, nomeadamente com a concretização da Área de Localização, o Turismo, a regeneração e reabilitação urbana, a ação social, a concretização de projetos estruturantes nas áreas do ambiente, proteção civil e mobilidade com destaque para a reposição das infraestruturas existentes e a pavimentação de diversos arruamentos do concelho, entre muitas outras.

 

Comments are closed.

Scroll To Top