Passeio Sénior 2017 contou com cerca de 300 participantes

Cerca de 300 seniores participaram no Passeio Sénior 2017, a 9.ª edição de uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande que decorreu no passado dia 5 de Junho e destinada a todos os seniores residentes no Concelho de Pedrógão Grande.

A edição deste ano promoveu um passeio à região do Porto, onde todos os participantes tiveram oportunidade de visitar o maior Aquário do Norte, o Sea Life e a Sé Catedral do Porto.

O almoço convívio oferecido pelo Município Pedroguense realizou-se num restaurante típico de Gaia, umas antigas Caves do Vinho do Porto transformadas num magnífico equipamento turístico.

De regresso a Pedrógão Grande ainda houve tempo para uma paragem na área de Serviço de Antuã para a tradicional merenda partilhada.

A viagem contou com muita animação de todos os idosos e acompanhantes que fizeram desse Passeio uma jornada de grande animação, alegria, lazer, convívio e acima de tudo partilha.

A logística da edição deste ano teve como grande novidade o acompanhamento durante todo o Passeio de uma ambulância e 2 Bombeiros da Corporação de Pedrógão Grande, requisitados pelo Município.

Para Valdemar Alves, presidente do Município, que acompanhou os seniores do Concelho em toda esta jornada – bem como o vice-presidente, José Graça e os Vereadores Bruno Gomes e Margarida Guedes – “o objectivo desta iniciativa é proporcionar o convívio entre os nossos seniores enquanto Munícipes activos e participativos, que aproveitam estas ocasiões para se reencontrarem, aproximarem e trocarem experiências, tanto mais que os menos jovens do Concelho de Pedrógão Grande, principalmente das aldeias, estão isolados durante grande parte do ano”.

Comments are closed.

Scroll To Top