Município de Pedrógão Grande oferece bibes a todos os alunos do Pré-escolar e 1º ciclo do concelho

O presidente Valdemar Alves, acompanhado do vice-presidente e do vereador da Educação, José Graça e Bruno Gomes, respetivamente, procederam na passada quarta-feira, dia 22 de Março à entrega de bibes a todos os meninos do berçário e pré-escolar, incluindo os da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande e do Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande, independentemente do escalão a que pertençam.

Os autarcas fizeram a entrega dos bibes no próprio local, Santa Casa da Misericórdia, Centro Escolar e Escola Básica de Vila Facaia – esta frequentada pelos meninos das freguesias de Graça e Vila Facaia, perante a genuína alegria das crianças que interrompidas nas suas atividades, expressaram a sua felicidade com a espontaneidade própria da sua idade, pelo “recebimento de uma prenda”, assinalando a época da Páscoa.

O Município de Pedrógão Grande decidiu adquirir 102 bibes para todos os alunos do pré-escolar. Estes bibes têm como objectivo serem usados pelos alunos dentro e fora da sala de aula de forma a evitar sujar e poupar a roupa dos alunos e serão sempre mantidos e limpos pelas Escolas.

Esta oferta do Município de Pedrógão Grande foi ao encontro das solicitações de alguns professores e pais e teve o custo de 2.007,36 euros, constituindo mais um instrumento de acção escolar.

Comments are closed.

Scroll To Top