Mascote Gaspar visita o 1º CEB de Pedrógão Grande

No âmbito das ações de “Educação para o Empreendedorismo nas Escolas do 1º CEB”, integradas no Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PICIE), promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) em colaboração com os 10 municípios que a integram, teve lugar na passada sexta-feira dia 17 de janeiro, uma visita da mascote Gaspar a uma turma do 4º ano do 1º CEB de Pedrógão Grande envolvida nesta atividade.

Esta visita foi acompanhada, no Centro Escolar de Pedrógão Grande, por Margarida Guedes, vice-presidente do Município e vereadora do pelouro da Educação e da Juventude.

O Gaspar foi recebido com muito carinho e entusiasmo por todas as crianças numa ação muito interativa onde estiveram em destaque as atividades já desenvolvidas no âmbito do seu trabalho empreendedor e revelaram alguns pormenores sobre a atividade em que estão envolvidos e que será apresentada publicamente no final do ano letivo.

À despedida, para além do abraço caloroso do Gaspar e a promessa de voltar e trazer a bicicleta, ficou um presente entregue por si a cada criança: o puzzle “A Aventura do Gaspar”.

Este programa contempla diversas ações que visam potenciar o sucesso das nossas crianças e dota-las de competências empreendedoras, facilitadoras da assunção de posturas proactivas que ditem o sucesso do seu percurso, numa idade na qual a sua personalidade e consciência adquirem contornos mais precisos e se dá início à exploração da sua individualidade.

 

Comments are closed.

Scroll To Top