Maio Mês do Coração – UCC e Autarquia promoveram Rastreio Cardiovascular em Pedrógão Grande

 

A UCC PeraGrande (Unidade de Cuidados na Comunidade), em parceria com a Câmara Municipal de Pedrógão Grande promoveu no dia 12 de Maio, um Rastreio Cardiovascular, em Pedrógão Grande.

Esta iniciativa decorreu entre as 10 horas e as 12 horas, no Largo da Devesa, em Pedrógão Grande e foi gratuita.

Este rastreio pretende sensibilizar a população a adoptar estilos de vida adequados e a controlar os factores de risco mais conhecidos tais como: a hipertensão arterial, o tabagismo, a diabetes e o sedentarismo. De realçar a importância dos rastreios, na identificação de alguns valores alterados e, o encaminhamento eficaz dessas situações, não tend como objectivo ser um diagnóstico, mas sim identificar alguns factores de risco associados a determinadas patologias, prosseguindo-se posteriormente ao seu encaminhamento que sendo célere e atempado, pode revelar-se vital no debelar da doença.

A UCC PeraGrande é uma unidade coordenada pela Enf.ª Ana Marques que abrange os concelhos de Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, encontrando-se inserida no ACES PIN (Agrupamentos de Centros de Saúde Pinhal Interior Norte).

Comments are closed.

Scroll To Top