Jovem que está a mudar o mundo esteve em Pedrógão Grande e Castanheira de Pera Palestras motivacionais de Empreendedorismo promovidas pela CIMRL

26AndreLeonardo

 

A CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, em colaboração com os municípios associados, apresentou na semana de 18 a 22 de Abril, um ciclo de palestras motivacionais de André Leonardo, “Faz Acontecer – Uma viagem pelo mundo do Empreendedorismo”.

Alunos, professores, técnicos e toda a comunidade escolar puderam assistir, de uma forma informal, a várias histórias dos quatro cantos do mundo, contadas na 1ª pessoa e com uma forte, intensa e inspiradora mensagem de que “difícil é diferente de impossível”.

Este ciclo de palestras, integrado nas actividades do Programa de Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL 2015/2016, arrancou na manhã do dia 18 de Abril na Casa Municipal da Cultura em Pedrógão Grande e da parte da tarde no auditório da Praça da Notabilidade em Castanheira de Pera, percorrendo durante essa semana os restantes municípios da Região de Leiria.

A 3ª edição do Programa de Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL já contou com a participação de 70 professores e 1500 alunos do ensino secundário e profissional e decorre em 22 escolas da região de Leiria.

Este programa visou despertar e incentivar nos professores e nos alunos o potencial empreendedor para que a médio e longo prazo, os alunos possam criar o seu próprio emprego e contribuir, simultaneamente, para a política activa de emprego e para a criação de riqueza na região e foi objecto de candidatura ao Programa Operacional Regional Centro 2020, aguardando ainda aprovação.

 

André Leonardo – “Faz Acontecer”

André Leonardo tinha 23 anos quando decidiu dar a volta ao mundo.

Depois de uma volta ao mundo a conhecer empreendedores e histórias surpreendentes de pessoas que fazem acontecer, André Leonardo apresentou o livro “Faz Acontecer”, onde o termo empreendedorismo ganha um novo sentido e se revela, definitivamente, como um estilo e uma atitude de vida e que é independente do meio e do tempo em que vivemos.

Comments are closed.

Scroll To Top