Jantar de Encerramento da 10ª Montra Gastronómica

9P5040898

Realizou-se no dia 4 de Maio em Pedrógão Grande, o jantar de encerramento da 10ª Montra Gastronómica Pinhais do Zêzere, que decorreu como tem vindo a ser habitual nas instalações da ETPZP, confeccionado e servidos pelos alunos do curso de hotelaria daquela escola tecnológica.

Este ano a organização falhou por muito pouco o pleno de estabelecimentos aderentes, já que num universo de 32 unidades de restauração existentes nos 4 municípios que constituem a Associação Pinhais do Zêzere – Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pampilhosa da Serra e Pedrógão Grande –  30 aderiram à iniciativa, que há já alguns anos deixou de ser um concurso para se tornar numa montra.

Após o excelente jantar disponibilizado por alunos e professores do curso de hotelaria, foi a vez de entregar o troféu aos representantes das unidades presentes no jantar, e que este ano era um relógio alusivo a esta mostra gastronómica. E não terá sido inocente esta “prenda”, já que uma das recomendações mais comuns constantes nos inquéritos que os clientes eram convidados a preencher, era precisamente o tempo de espera, a par da apresentação / empratamento dos pratos.

Aliás, uma sugestão da Pinhais do Zêzere é que os empresários solicitem à associação os resultados deste inquérito respeitante aos seus estabelecimentos, para que possam ter uma base de partida para continuar a melhorar a oferta de serviços aos seus clientes.

A 10ª Montra Gastronómica Pinhais do Zêzere decorreu entre 1 de Outubro e 30 de Novembro do ano passado, sendo mais uma oportunidade de aproximar os restaurantes que dão suporte à gastronomia local.

5P5040910_w 5P5040906_w

Em Figueiró dos Vinhos os restaurantes aderentes foram: A Tricana, Casa dos Leitões, Churrasqueira Vitinho, O Barqueiro, O Caçador, O Moinho, Paris, Parque de Campismo Foz de Alge, Retiro O Figueiras e Varandas do Casal.

António B. Carreira

 

 

 

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top