IX Feira Doçaria Conventual

IX Feira Doçaria Conventual

Nos dias 1 e 2 de Novembro o Convento de N. Sra. do Carmo acolheu a IX Feira Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos, com participações de doçaria e licores. A lista dos doceiros representados é a seguinte: Confeitaria Santa Luzia de Figueiró dos Vinhos, Casa dos Doces Conventuais de Alcobaça, Ovos Moles de Aveiro, Licores de Alcobaça, Pastelaria Tágide de Abrantes, Pastelaria Império de Cernache do Bonjardim, Pão de Ló de Margaride de António Lopes, Felgueiras, Pastelaria Terraço de Alcobaça, Casa de Encosturas de Cabeceiras de Basto e Pastelaria O Afonso de Tentúgal.

12feiradoce

Esta feira já vai na 9.ª edição, tendo ganho notoriedade não só pela qualidade dos produtos apresentados, como também pela variedade, representando uma parte considerável da doçaria conventual portuguesa.

Da animação da feira constou a apresentação de um Show cooking pelo Chefe João Mesquita, onde se desconstruiram alguns doces que podiam ser encontrados na Feira, fazendo uma abordagem diferente aos doces conventuais. Foi também realizada uma actividade direccionada para as crianças, o Workshop Cake Design “Decora a tua Bolacha”, que procurou envolver um público mais jovem a participar de uma forma criativa e divertida neste evento.

Em termos de animação musical de registar dois concertos de música coral: no dia 1, dia da abertura, o Coro de Proença-a-Nova, e no domingo, dia 2, o Grupo Coral S. João Batista de Figueiró dos Vinhos, ambos na parte da tarde, na Capela do Convento.

António B. Carreira

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top