Inforjovem – Informação do Instituto Português do Desporto e Juventude

70JÁ

Esta ação integrada no Programa de Voluntariado Jovem «Agora Nós» destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e o 12.º ano de escolaridade ou equivalente que tenham disponibilidade e gosto em comunicar com outros/as jovens e pretendam intervir na promoção dos direitos humanos e dos direitos constitucionais da população jovem contribuindo para a literacia cívica e social.

Após formação os / as jovens desenvolvem as suas atividades entre os meses de maio e novembro de 2021. As ações podem decorrer em estabelecimentos do ensino secundário e universitário, em meio associativo ou em autarquias.

 

Objetivos da ação

Informar os / as jovens sobre os seus direitos constitucionais;

Promover os direitos humanos;

Enfatizar a ligação entre direitos humanos e dignidade;

Promover a convergência entre a educação formal e não-formal através do voluntariado jovem;

Promover a aproximação das pessoas jovens às instituições, em particular as que se encontram mais afastadas das organizações de juventude e das entidades públicas;

Incentivar o voluntariado e a cidadania junto da população jovem mais vulnerável.

 

Jovens interessados/as em tornarem-se voluntários/as «70JÁ» devem candidatar-se na plataforma dos programas de juventude do IPDJ.

mais informação no Portal do IPDJ: https://ipdj.gov.pt

 

Namorar com Fair Play

A prevalência de diversas formas de violência nas relações de namoro, bem como o não reconhecimento destes comportamentos como abusivos pelos/as jovens revelam que, independentemente do contexto, é fundamental trabalhar a consciencialização sobre esta problemática social junto da população jovem.

O «Namorar Com Fair Play», ação de longa duração integrada no programa de voluntariado jovem «Agora Nós» tem como objetivo a prevenção da violência no namoro.

Jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos podem, através de atividades lúdicas, performativas, artísticas ou informativas, com recurso a ferramentas variadas, potenciar comportamentos promotores de não violência, junto de outros/as jovens.

Interessados/as em tornarem-se voluntários/as «Namorar com Fair Play» devem candidatar-se na plataforma dos programas de juventude do IPDJ.

Mais informação no Portal do IPDJ: https://ipdj.gov.pt

Comments are closed.

Scroll To Top