II Torneio Gonçalo “O Assa”

Organizado pela secção de veteranos da Desportiva de Figueiró dos Vinhos, disputou-se no passado dia 8 de Junho o Torneio Gonçalo “O Assa”, iniciativa que já vai na segunda edição, e que se destina a homenagear a memória de Gonçalo Conceição, o “Assa”, bombeiro malogrado no trágico incêndio de 17 de Junho de 2017, e que era atleta da equipa de veteranos de Figueiró dos Vinhos. Gonçalo Conceição integrou igualmente as equipas seniores do Sport Castanheira de Pera e Benfica, Recreio Pedroguense e Desportiva de Figueiró dos Vinhos.

Como é habitual nas provas particulares de veteranos, os resultados são o que menos importa, realçando-se antes o convívio e camaradagem que a prática desportiva proporcionam, principalmente na chamada “terceira parte”.

A par da evocação sempre presente da memória do antigo companheiro, a alegria e boa disposição também imperaram ao longo da tarde, como era aliás uma das principais características da personalidade de Gonçalo Conceição.

Neste evento participaram, para além da equipa “Os Jola”, as equipas de veteranos do Sport Castanheira de Pera e Benfica e Clube Futebol Canelas 2010.

António Bebiano Carreira

Foto gentilmente cedida por Foto Melvi – Fig. Vinhos

Comments are closed.

Scroll To Top