Grémio Recreativo União Perense fez 86 anos

O Grémio Recreativo União Perense foi fundado em Janeiro de 1934, completando assim este mês a bonita idade de 86 anos.

Para assinalar a efeméride, a direcção liderada por Ernesto Viegas organizou um almoço convívio aberto a sócios e não sócios, que decorreu no sábado, dia 18 de Janeiro, e que reuniu mais de seis dezenas de amigos à volta da mesa.

Peter-Wilton Davies, o inglês que já há alguns anos vive em Pera com a sua mulher Helen, puxou dos galões e confeccionou um porco assado no forno acompanhado de batatas, grelos e outros acompanhamentos, naquela que já é uma especialidade reconhecida deste cidadão britânico, fotógrafo de profissão com trabalhos publicados pela National Geographic. A carne passa várias horas no forno a lenha, com tempero “secreto”, resultando numa tenra e deliciosa iguaria.

Boa disposição e muito apetite não faltaram aos convivas, que incluíam uma importante percentagem de estrangeiros que se radicaram nos últimos anos em Pera e na região.

Na pessoa do seu presidente da Direcção, Ernesto Viegas, endereçamos os nossos parabéns à popular colectividade do norte do concelho, fazendo votos que o dinamismo que tem vindo a demonstrar se mantenha, pelo menos, mais 86 anos!

António B. Carreira

 

Comments are closed.

Scroll To Top