Desportiva 2 – Carnide 0
Sol e calor na tarde de domingo dia 7 de Maio, no jogo disputado no Estádio Municipal Afonso Lacerda em Figueiró dos Vinhos, a contar para a 7ª jornada da 2ª Fase – Apuramento de Campeão – do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria, entre as equipas de seniores da Desportiva e de Carnide.
Depois de uma moralizadora vitória em Alqueidão da Serra na 5ª jornada por 2-3, última da primeira volta, a Desportiva viria a ceder em casa do Boavista na jornada seguinte onde perdeu por 2-0, ocupando o 5º lugar na tabela classificativa com 7 pontos. A equipa de Carnide somava por derrotas todos os 6 jogos realizados, ocupando assim o último lugar com zero pontos.
Arbitragem de Diogo Oliveira, auxiliado por Bruno Vieira e Rodrigo Luís.
Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos: Didi (GR), Ferreira (Flechas aos 27 min.), Tó Alexandre, Luís Pedro, Quineta, Matine (Cap.), Graça, Micka Gouveia, Rafa, Mobarq (Pilas aos 62 min.) e Russo (Cristofe aos 74 min.). Suplentes: Micka (GR), Jeta e Gui. Treinador: Toni.
Associação Cultural de Carnide: Rafa (GR), Afonso, Stephane (Tiago aos 75 min.), Eduardo, Micka Ferreira, Alexandre Pereira (Ruben aos 62 min.), Teddy (Danny aos 25 min.), Barbosa, Carlos Alexandre, Pedro Estrelo e Micka Soares. Suplentes: Marcos e Leo Barbosa. Treinador: Márcio Eduardo.
Início de jogo em grande velocidade, registando-se até ao minuto 5 nada mais nada menos que 4 cantos, dois para cada equipa e uma grande penalidade, para a Desportiva. Pelo meio Micka Soares ainda rematou à trave da baliza de Didi logo no segundo minuto.
Mobarq apontou a grande penalidade mas permitiu a defesa de Rafa. À medida que o jogo avançava a Desportiva ia acertando as marcações e dominando os acontecimentos, perante a equipa visitante que nunca desarmou em busca do golo. Mas este viria para a Desportiva no minuto 31, quando Rafa consegue um cruzamento que levou a bola até Micka Gouveia dentro da área, onde não perdoou fazendo o primeiro golo da Desportiva.
A abrir o segundo tempo, ao minuto 48, Mobarq desmarcou-se pela direita e conseguiu um cruzamento para Russo fazer o segundo golo da equipa da casa.
Até ao final do jogo a Desportiva dominou e podia ter dilatado a vantagem por diversas vezes, mas Rafa, o guarda-redes adversário estava em tarde de grande inspiração, impedindo assim a goleada da sua equipa.
No domingo seguinte a Desportiva foi jogar à Marinha Grande com o Grupo Desportivo Os Vidreiros, onde perderam por 4-1, depois de estar empatada ao intervalo, ficando muito perto de ficar completamente arredada da luta pela subida.
António B. Carreira