Futebol Seniores: A. Desportiva de Figº Vinhos 4 – Recreio Pedroguense 0

11seniores

Jogo disputado no Estádio Municipal Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos, no domingo, dia 24 de Maio, a contar para a 12ª jornada da 2ª fase do Campeonato Distrital de Leiria de Futebol Sénior, com sol e muito calor.

Com as duas equipas já praticamente arredadas da disputa dos lugares cimeiros da tabela classificativa, nem por isso este jogo despertava menos interesse, ou não se tratasse de um derbie regional.

A Desportiva vinha de uma moralizadora vitória na jornada anterior, na casa de outro eterno rival, o Avelarense, por 1-2, enquanto o Recreio tinha sido goleado em casa pelo candidato Boavista.

Com arbitragem de Jorge Gomes, as equipas alinharam da seguinte forma:

Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos: Didi (GR), Flechas, Fred, Ricardo, Hingá, Beto, Matine, Graça (Gui aos 86 min.), Gouveia, Russo (João Esteves aos 79 min.) e Jeta (Diogo aos 70 min.). Suplentes: Micael, Batista, Tiago e Rafa. Treinador: João Almeida.

Recreio Pedroguense: Tibúrcio (GR), Tiago, Pinilha, Caroço (Marcelo aos 45 min.), Shé, Miguel Roldão, César Palheira, João Reis, António Alexandre, Vítor Hugo (Cap.) (Tiago Ferreira aos 82 min.) e Massaroco (Diogo aos 79 min.). Suplentes: João Crisóstomo (GR), Saviola, Renato e Deco. Treinador / Jogador: Shé.

Os números não deixam grandes dúvidas quanto ao cariz deste jogo, que atingiu o intervalo com a Desportiva a vencer por 2-0, com golos de Jeta, aos 17 minutos, e de Beto, aos 42. Pelo meio o Recreio Pedroguense ameaçou a baliza de Didi aos 28 minutos com um remate de Vítor Hugo.

No segundo tempo, Diogo que entrara aos 70 minutos para o lugar de Jeta elevou a contagem para 3-0 à passagem do minuto 76. Na sequência de um canto e de alguma confusão na área pedroguense, Tiago fez auto golo e fechou a contagem do marcador., que ainda podia ter chegado aos cinco, não fosse a excelente intervenção de Tibúrcio aos 89 minutos, a negar mais um golo para a Desportiva.

No domingo seguinte a veia goleadora da Desportiva prosseguiu no jogo em Pombal, com os Caseirinhos, goleados em casa por 1-6, e que se viram assim ultrapassados na tabela classificativa pela equipa de Figueiró dos Vinhos. O último jogo da época aconteceu no domingo dia 6 de Junho, com a equipa já vencedora da Zona Norte e assim promovida à Divisão de Honra, Matamourisquense, cujo resultado final foi uma vitória por 1-0.

A primeira volta desta fase foi fatal para as aspirações da Desportiva, que em 7 jogos fez apenas 2 pontos em 21 possíveis. Já na segunda volta a equipa parece ter regressado do outro mundo, tendo conseguido 5 vitórias, 3 das quais fora, e um empate, ou seja 16 pontos. A ter conseguido esta performance na primeira volta, estaria isolada na frente da tabela com a vitória na zona e a promoção à Honra garantida.

Classificação Final: 1º Matamourisquense, 28 pontos, 2º GDR Boavista 27, 3º GD Ilha 23, 4º Desportiva Figº Vinhos 21, 5ºs Caseirinhos e AC Avelarense 15, 7º GAU Grupo Alegres e Unidos 13, 8º Recreio Pedroguense 12.

Matamourisquense e AE Óbidos disputaram a final no Estádio Municipal de Leiria no dia 14 de Junho, num jogo que foi o último da carreira do árbitro internacional da Associação de Futebol de Leiria, Olegário Benquerença, com o resultado final de 2-0, favorável à equipa de Óbidos, que é assim a nova campeã distrital da 1ª Divisão.

António B. Carreira

 

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top