Futebol – Juniores: Desportiva 6 – Recreio Pedroguense 0

 

11juniores

Jogo disputado na tarde fria e cinzenta, mas sem chuva quase até ao final do jogo, do sábado de Carnaval, dia 6 de Fevereiro, no Estádio Municipal Afonso Lacerda em Figueiró dos Vinhos, a contar para a 11ª jornada do Campeonato Distrital de Leiria da 1ª Divisão de Futebol júnior, série A.

Frente a frente, para mais um derbie regional, as equipas de juniores da Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos e Recreio Pedroguense, separadas apenas por 3 pontos, mas com o Recreio a ter mais um jogo disputado. A equipa de Figueiró dos Vinhos ocupava o 3º lugar com 16 pontos em 8 jogos, e a de Pedrógão Grande estava em 4º lugar, com 13 pontos em 9 jogos.

Com arbitragem de Tiago Rodrigues, auxiliado por Cláudio Alfaiate e Rui Leitão (da Desportiva, por ter faltado o terceiro elemento da equipa de arbitragem), as equipas alinharam da seguinte forma:

Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos: Patrick (GR), Formiga, Hugo (Pedro Pires aos 74 aos min.), Pereira (Pedro Gomes aos 74 min.), João Gomes (Ricky aos 45 min.), Quineta, João Esteves (Cap.), Diogo Dias, Cigano, Zé Pedro e Fernando Alves. Suplentes: Guilhas (GR), Xunga, Afonso Kalidás e Daniel Lopes. Treinador: Fernando Silva.

Recreio Pedroguense: Zé Silva (GR) (Sequeira aos 64 min.), Mário Paulino, Zé Pedro, Edgar (Cap.), Henrique, Vasco Esquina (Mandinga aos 30 min.), Rodrigo, Pimentel, Arnauth, Malick e João Gabriel (Paulo aos 68 min.). Suplente: David. Treinador: José Silva.

Começou a pressionar o Recreio Pedroguense, e logo aos 4 minutos Edgar viu o poste, primeiro, e depois Patrick na recarga, negarem o golo à equipa visitante. A cortesia foi devolvida dois minutos depois por João Gomes, da Desportiva, que acertou no poste da baliza adversária. Aos 12 minutos, na sequência de um pontapé de canto marcado do lado direito do ataque de Figueiró por Diogo Dias, atrapalhação entre o guarda-redes Zé Silva e a sua defesa que resultou num auto golo, e o 1 – 0 para a equipa da casa. À passagem do minuto 17, Edgar volta a acertar no ferro da baliza de Patrick. Aos 29 minutos o Recreio teve uma oportunidade soberana para restabelecer a igualdade no marcador, já que o árbitro assinalou grande penalidade contra a Desportiva por mão na bola dentro da grande área. Mário Paulino foi chamado a converter, mas Patrick defendeu e negou o golo aos visitantes. A fechar o primeiro tempo Zé Pedro aumentou a contagem para a Desportiva, com um remate a levar a bola a passar por entre Zé Silva e o poste direito.

No segundo tempo e com o Recreio já sem a capacidade de pressionar que se tinha visto na primeira parte, a Desportiva dominou por completo levando o marcador até aos 6-0 finais, com dois golos de Hugo aos 48 e 63 minutos, Ricky aos 57 e Diogo Dias aos 70 minutos.

Resultados: 06/02/2016 – 11ª Jornada: Desportiva 6 – R. Pedroguense 0; 13/02/2016 – 12ª Jornada : Almagreira – Desportiva;

Classificação à 12ª Jornada: 1º Sporting Pombal B 23 pontos / 9 jogos, 2º Desportiva: 22/10, 3º GD Pelariga 21/10, 4º Recreio Pedroguense 13/10, 5º Arcuda 12/10, 6º Almagreira 6/11, 7º Chão de Couce 3/8.

Próximos jogos: 20/02/2016 – 13ª Jornada: Desportiva – Chão de Couce; 27/02/2016 – 14ª Jornada: Arcuda – Desportiva.

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top