Céu encoberto e terreno de jogo pesado, fruto ainda da chuva intensa que se tinha feito sentir de manhã, para acolher no Estádio Municipal Afonso Lacerda em Figueiró dos Vinhos, o jogo de juniores entre a Desportiva e a Almagreira, disputado no sábado, dia 18 de Fevereiro, a contar para a 12ª jornada do Campeonato Distrital de Leiria da 1ª Divisão, Série A, a primeira da segunda volta.
A Desportiva vinha de um empate a um, em casa frente ao Sport CP, e estava na 3ª posição na tabela classificativa, com 19 pontos, menos 9 que o líder Pelariga, e a apenas 2 pontos do 2º classificado, a Moita do Boi. A Almagreira era 8ª classificada com 13 pontos, e vinha de uma derrota em Ansião por 3-2.
Arbitragem de Élio Simões, auxiliado por João Carvalho e José Jorge.
Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos: Patrick (GR), Zé Pedro, Rafael (Bruno Pires aos 66 min.), Fernando, João Daniel (Cap.), Diogo, Hugo Dias, Reis, Edgar, Pedro (Manuel Paiva aos 87 min.) e Carlos Martins (Sandro aos 87 min.). Treinador: Fernando Silva.
Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Almagreira: Rodrigo (GR), Fábio (Cap.), Samuel (David aos 65 min.), Diogo, Ruben (Vítor aos 65 min.), Rodrigo, Alexandre (Gonçalo aos 83 min.), João (Dinis Silva aos 45 min.), Tó-Zé, Dinis Ramos (Francisco aos 45 min.) e Gonçalo Pereira. Suplentes: Bernardo (GR) e Diogo Costa. Treinador: Paulo Rolo.
A primeira meia hora foi de equilíbrio, com as equipas a estudarem-se mutuamente nos primeiros 15 minutos, e a Desportiva a conseguir alguma jogadas de perigo no segundo quarto de hora, que também contou com dois lances perigosos por parte da equipa visitante. O terceiro quarto de hora foi fatal para a Almagreira, já que aos 30 minutos Pedro estreava o marcador para a Desportiva emendando com um remate um cruzamento da direita. Zé Pedro 4 minutos depois fez o 2-0 com um remate de longe a surpreender o guarda-redes Rodrigo e Edgar aos 44 correspondeu a um canto da direita marcado por Zé Pedro para o 3-0.
O segundo tempo abriu com um remate à baliza de Patrick que saiu por cima. Aos 56 minutos a Almagreira passou da ameaça à concretização, com Alexandre a reduzir para 3-1 na sequência de um canto. Pires aos 73 minutos fechava o marcador fazendo o 4-1 para a Desportiva.
António B. Carreira