Futebol – Juniores

A equipa de juniores da Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos encerrou a sua participação no Campeonato Distrital de Leiria da 1ª Divisão de Futebol Júnior, com uma vitória na Ranha por 2-5, numa partida que contou para a 10ª e última jornada da fase de subida e apuramento de campeão.

Nas jornadas anteriores a Desportiva tinha-se deslocado a Leiria para defrontar o Boavista, no dia 16 de Maio, tendo perdido por 2-0. No dia 23 de Maio nova deslocação a Leiria, desta vez ao Casal do Claros para jogar com o GDR Cultural Unidos, saldando-se o resultado em nova derrota por 5-0. No dia 30 de Maio nova derrota, desta vez em casa frente ao líder A.E. Óbidos por 0-2.

A Desportiva terminou em 5º lugar desta série, com 9 pontos provenientes de 3 vitórias e 7 derrotas, com 14 golos marcados e 26 sofridos.

Entretanto já foi conhecido castigo aplicado a Armando, na sequência dos acontecimentos do jogo disputado em Figueiró dos Vinhos com a Ranha: 6 meses de suspensão, o que atira para Novembro o final da punição. À Desportiva foi aplicada a pena de derrota por 0-3, e uma sanção pecuniária no valor de 76,50€.

Classificação final: 1º AE Óbidos 28 pontos, 2ºs GDR Cultural Unidos 16, 3º Avelarense 16, 4º Boavista 16, 5º Desportiva 9, 6º Ranha 3.

AE Óbidos é Campeão Distrital da 1ª Divisão e sobe à Divisão de Honra juntamente com o 2º classificado, o GDR Cultural Unidos. O Atlético Avelarense falha a subida de divisão por estar em desvantagem com o  GDR Cultural Unidos no confronto entre as três equipas classificadas com 16 pontos.

António B. Carreira

 

Comments are closed.

Scroll To Top