Futebol – Iniciados: Jogo da Desportiva com Pelariga interrompido devido ao mau tempo

 

11iniciados

Jogo disputado no Estádio Municipal Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos, na manhã fria do domingo, dia 14 de Fevereiro, a contar para a 12ª jornada do Campeonato Distrital de Leiria de Futebol da 1ª Divisão, Iniciados, série A.

A manhã apresentava-se muito fria e ventosa, mas à hora do início do jogo não chovia, e o sol até espreitava de vez em quando entre as nuvens carregadas.

A Desportiva partia para este jogo no segundo lugar da classificação geral, com 21 pontos em 10 jogos, enquanto que a equipa de Pelariga era quarta classificada com 13 pontos em 9 jogos.

Com arbitragem de Hélio Batista, auxiliado por Diogo Amado e Diogo Duarte, as equipas alinharam da seguinte forma:

Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos: Tiago (GR), Alex, Zé Miguel, Janecko, Gui, Duarte, Medeiros, Ruben, André, Carlos Martins (Cap.) e Quintas. Suplentes: Sando Cardoso (GR), Diogo, Cortês, Simões e Sandro. Treinador: Tó Martins.

Grupo Desportivo da Pelariga: Tiago Mendes (GR), Ricardo, Hugo, Lucas, Ruben, Romeu, Gonçalo, Bruno, Léo, Tiago Moço e André. Suplentes: Fábio (GR), Tiago Santos, Pedro, Guilherme, Henrique e Alex. Treinador: Ricardo Jorge.

Mal se iniciou o jogo, o tempo fechou e começaram as bátegas de chuva e granizo à mistura com vento forte, a complicarem a vida às três equipas em jogo.

Mesmo assim a Pelariga adiantou-se no marcador aos 5 minutos por intermédio de Léo.

Aos 15 minutos o vento obrigou a uma primeira interrupção, já que não era possível iniciar lances de “bola parada” porque esta não parava. Após uma espera de 20 minutos as equipas regressaram ao relvado para reiniciar o jogo, mas de novo o vento forte e a chuva gelada reapareceram, e três minutos depois Hélio Batista mandou de novo toda a gente para os balneários. Uma decisão de bom senso, já que alguns dos jovens atletas já estavam a sentir fortemente os efeitos do frio.

Assim o que resta do jogo vai ser reagendado pela Associação de Futebol de Leiria para uma data a designar.

Resultados: 10ª Jornada, 17/01/2016: Desportiva 3 – Alvaiázere 1; 11ª Jornada, 24/01/2016: Sporting de Pombal B – Desportiva: Falta de comparência da Desportiva (O jogo estava agendado para as 09h00 em Pombal e a equipa compareceu como se o jogo se disputasse no horário habitual: 10h30). 12ª Jornada, 14/02/2016: Desportiva – Pelariga: adiado após interrupção com o resultado em 0-1.

Classificação à 12ª Jornada: 1º Recreio Pedroguense 28 pontos em 10 jogos, 2º Desportiva 21/10, 3º CC Ansião 20/10, 4º GD Pelariga 13/9, 5º ACDR Almagreira 9/9, 6º GD Alvaiázere 4/11, 7º Sporting Pombal B – 4/9.

Próximos Jogos: 13ª Jornada, 21/02/2016: Recreio Pedroguense – Desportiva; 14ª Jornada, 28/02/2016: Folga.

António B. Carreira

 

 

 

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top