Filme promocional do Turismo Centro de Portugal vence Grande Prémio do Festival Art&Tur. “Fragas de São Simão” com múltiplos prémios

O filme A Vida é Agora, do Turismo Centro de Portugal, foi o grande vencedor da competição nacional da 13.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu durante quatro dias em Viseu.

O filme, produzido pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, venceu o Grande Prémio, destinado à melhor produção portuguesa em competição. Além deste galardão, o júri, composto por 31 especialistas de todo o mundo, distinguiu o mesmo filme com o 1.º lugar na categoria Responsabilidade Social e o 1.º lugar na categoria “Destinos – Regiões”, ambos na competição nacional, e com o 2.º lugar na categoria “Destinos – Regiões”, na competição internacional.

“A Vida é Agora”, realizado por Simão Lopes e Tiago Cardoso, da Slideshow, é um sinal de esperança e renascimento, gerado em plena pandemia. O filme foi apresentado a 31 de maio e partilha uma mensagem de esperança e de renascimento, após o mundo ter despertado em 2020 para uma realidade imposta pela pandemia de covid-19.

Muitos outros filmes produzidos e filmados na região Centro foram igualmente premiados no certame. Foram os casos de “Fragas de São Simão”, da autarquia de Figueiró dos Vinhos, que além de vencer os People’s Choice Awards ganhou também o 2.º prémio na categoria Turismo Rural, na competição internacional, e o 1.º lugar em Ecoturismo, na competição nacional; de “Sound of Centro” e “Living it together”, ambos filmados em Torres Vedras, que conquistaram os dois primeiros lugares em “Destinos – Cidades”; ou da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, que viu os seus filmes serem distinguidos nas categorias Campanha Publicitária, Turismo Cultural, Gastronomia e Turismo Desportivo. Também a autarquia de Viseu foi contemplada com prémios nas categorias MICE e Arte, Música e Cultura, assim como a autarquia da Figueira da Foz, em Turismo Cultural. Uma produção na Nazaré foi igualmente distinguida na categoria Hotéis & Resorts. Finalmente, o documentário “A Máscara de Cortiça”, rodado nas Aldeias do Xisto, venceu prémios em Etnografia e Sociedade e Melhor Documentário até 30 minutos.

 

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top