Figueiró dos Vinhos: Meio Italiano. Um projeto em tempos de pandemia

Desde Novembro de 2019 que se ansiava pela abertura do novo restaurante da pacata Vila de Figueiró dos Vinhos.

O Meio Italiano, tal como o nome indica, foi uma aposta num conceito que resulta da combinação da gastronomia italiana e portuguesa e revelou, desde cedo, sucesso perante a comunidade e a qual se comprovou em Fevereiro, aquando da tão desejada abertura.

Mas, infelizmente, após um mês de trabalho e de muita satisfação criada nesta tão alegre casa, as portas tiveram de se voltar a fechar, dando resposta às diretrizes governamentais impostas pelo Estado de Emergência, no qual o país e o mundo mergulharam devido à Pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Toda esta mudança radical na vida das pessoas e na dinâmica social trouxe ao mundo desafios económicos, tendo posto em causa inúmeras superfícies comerciais e outros tantos empregos. Fazendo surgir à equipa do Meio Italiano a seguinte questão:

Como poderá um novo e tão recente projeto fazer frente às adversidades causadas pelo vírus?

Alba, uma consultora e gestora de empresas e instituições de caridade estrangeiras, fundadora do Meio Italiano – à qual se deve o nome, dado ser de descendência italiana e inglesa – tem uma visão muito própria e definida sobre os tempos que correm:

“Eu penso que o segredo, para que qualquer negócio sobreviva agora, é parar por uns tempos e interiorizar que, de repente, tudo mudou, reavaliar financeiramente o projeto, perceber o que as pessoas precisam e o que se pode fazer. Trata-se de manter o foco e fazer novos planos para a oferta de um novo serviço”

Este é o motivo por qual a equipa se tem reunido para preparar a reabertura moldada pelos tempos, reorganizando-se para dar resposta às novas necessidades e procurando satisfazer os clientes que, em tão pouco tempo de Meio Italiano, já se renderam à dinâmica descontraída e humorada dos responsáveis mas, sobretudo, à qualidade das iguarias inventadas na cozinha – o atelier de magia – e que encantaram o público.

O Meio Italiano prepara-se, então, para reabrir num novo formato, explorando o universo do takeaway com toda a carta , procurando uma solução viável e agradável para todos… mas sempre com um sorriso na cara. Pois, para Alba, rir é fundamental.

“Decidimos ter disponível todo o nosso menu e ainda novas receitas, tal como a Quarentina – a nossa nova e super saudável pizza. Teremos também disponíveis os nossos vinhos, tal como alguns incríveis cocktails que podem encomendar para tornar os vossos serões mais especiais”

Tudo isto parece ser essencial para que o Meio Italiano possa continuar a ser experienciado e vivido mas, desta vez, de forma mais privada.

A equipa do Meio Italiano desafia toda a comunidade a seguir todas as notícias e outras novidades ora nas páginas das redes sociais, ora no próprio site do restaurante ou, até mesmo, contactarem por chamada para o +351 236 550 097.

Alba garante que, acima de tudo mais, o que move a equipa é ser e dar exemplo aos demais de como ultrapassar estes tempos difíceis de cabeça erguida, fazer parte construtiva de uma mudança positiva e trazer boa disposição às inúmeras famílias ainda em confinamento ou àqueles que têm de trabalhar, fora de suas casas, mas sob todas as restrições de distanciamento social.

“Talvez isto ajude os restaurantes, como nós, a verem o que podem oferecer aos seus clientes”

Torna-se visível que um dos fatores unificantes desta família, do Meio Italiano, é o ecletismo das suas vastas experiências ao longo de suas vidas, combinadas, aqui, para que todos deem o seu melhor.

E é assim que genuinamente o Meio Italiano causa impacto e deixa as suas marcas nas pessoas por que cá passam – marcas que deixam saudade; pois, aqui, trabalha-se com gosto, cumplicidade, muita paródia e sempre por um bem maior:

“Tenho certeza de que podemos fazer disto algo do qual a nossa comunidade se possa orgulhar”

Ana Raquel Silva (Texto)

Comments are closed.

Scroll To Top