Festas de Verão: Gestosa Cimeira – 13 e 14 de Julho; São Domingos – 3 e 4 de Agosto

Gestosa Cimeira – 13 e 14 de Julho

As festas em honra de Santa Luzia na Gestosa Cimeira vão decorrer este ano nos dias 13 e 14 de Julho. No dia 13, sábado à tarde realiza-se o Torneio de Chinquilho, patrocinado pela União de Freguesias de Castanheira de Pera e Coentral, e que contará com valiosos prémios entre presuntos, queijos e chouriços. O acordeonista Rui Alves actuará a partir das 22h00 para animar a noite.

No domingo a partir das 16h00 haverá Missa e Procissão, seguindo-se as actuações do Rancho Folclórico de Pousa Flores e do jovem acordeonista Vasco Miguel. O organista Rui Miguel fará a animação nocturna do arraial, a partir das 21h00.

São Domingos – 3 e 4 de Agosto

O padroeiro da freguesia de Castanheira de Pera terá a sua festa nos dias 3 e 4 de Agosto na Vila.

No dia 3, sábado, o duo musical MT animará o espaço a partir das 21h30 com música de baile até de madrugada.

No domingo, 4 de Agosto, haverá Missa com Profissão de Fé das crianças, seguida da procissão, que percorrerá as ruas da Vila, acompanhada pela Filarmónica Aurora Pedroguense, de Pedrógão Pequeno.

Ao fim da tarde “Os Alegres” de Castanheira de Pera farão a sua actuação, cabendo ao organista Rui Miguel, a partir das 21h30 a tarefa de animar o recinto para o baile que decorrerá pela noite dentro.

Comments are closed.

Scroll To Top