Festa do Desporto no Estádio Municipal S. Mateus Benfica Escola de Futebol Pedrógão Grande apresentou nova época

 

No dia 28 setembro a Benfica Escola de Futebol Pedrógão Grande (BEFPG) realizou a sua apresentação oficial aos pais, encarregados de educação e população em geral, para a época 2019/2020, perante uma magnífica plateia que deu um colorido muito especial ao Estádio Municipal São Mateus. Da parte do Município de Pedrógão Grande – que apoia o evento e a Escola – marcaram presença o presidente e a vice-presidente, respetivamente, Valdemar Alves e Margarida Guedes.

Uma apresentação “à Benfica”, com os meninos, meninas e técnicos da BEFPG a serem apresentados um a um com direito a passagem pela passadeira vermelha. A cerimónia incluiu ainda a foto por escalão e a foto geral da Escola. Seguiram-se os jogos de Futebol de 3, Futebol de 5 e Futebol de 7, consoante os escalões: “1ºs Passos”, “Traquinas A”, “Traquinas B”, “Benjamins A”, “Benjamins B” e “Infantis”. Ao fim da tarde, após os jogos, teve lugar um lanche partilhado com todos os que honraram o evento com a sua presença.

Mais de uma centena de jovens jogadores, do sexo masculino e feminino, evoluíram no S. Mateus. Aos cerca de 100 atletas que a BEFPG volta a movimentar este ano, “reafirmando o seu dinamismo e confirmando a qualidade da formação, pessoal e desportiva, e consequente confiança depositada pelos pais e encarregados de educação” – conforme afirmou o Presidente Valdemar Alves – juntaram-se as escolas convidadas de Coimbra – Pedrulha e Alvaiázere e a equipa da Pampilhosa da Serra.

Já a Vice-Presidente colocou a tónica da sua intervenção na importância do apoio dos pais e da prática desportiva para estes jovens, não só no desenvolvimento desportivo, mas também no aspeto social e na sua formação como homens e mulheres.

De recordar que o projeto BEFPG nasceu da vontade do Presidente do Município, Valdemar Alves, desde o início do seu mandato em 2013, de abrir uma escola de futebol em Pedrógão Grande que conseguisse trabalhar em prol da formação em Pedrógão Grande, com a qualidade de uma marca de referência que acrescentasse saber e conhecimento e mobilizasse os mais jovens, como tem vindo a acontecer.

Alcançado este objetivo com o Sport Lisboa e Benfica, as duas entidades culminaram o seu empenho conjunto e cooperação delineando os trabalhos temporada a temporada. O Protocolo entre a BEFPG e o Município Pedroguense foi assinado a 28 de outubro de 2016.

A BEFPG tem movimentado anualmente cerca de 100 crianças entre os três e os catorze anos. A nível de treinadores, recrutados criteriosamente, recebem formação técnica contínua e Plano de Formação pelo Sport Lisboa e Benfica. Outro dos parâmetros fundamentais é que toda a estrutura da Escola é monitorizada e avaliada, de modo a garantir que os alunos estão a desenvolver as suas atitudes e competências comportamentais, sociais e físicas numa lógica participada e participativa.

 

 

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top