Falecimento: Germano de Sousa Martinho

 

Germano de Sousa Martinho

Com 80 anos, vítima de AVC seguido de várias complicações devido à sua idade, faleceu no passado dia 16 na sua residência em Alameda das Linhas de Torres, Concelho de Lisboa, Germano de Sousa Martinho, nascido 02/04/1940 na freguesia e concelho de Castanheira de Pera, filho de Silvina de Jesus Martinho e de Joaquim de Sousa Martinho, naturais da freguesia de Campelo, Figueiró dos Vinhos, vários anos por motivos profissionais residentes em Castanheira de Pera onde construíram habitação.

Reformado, vários anos Diretor Geral de Vendas da ITT – Páginas Amarelas, era casado com Felícia Martinho, pai de Mário Rui e Cristina, avô de Raquel, Mafalda, Bernardo, Diana, João Maria, bisavô de Emma Martinho.

Germano de Sousa Martinho, pessoa muito estimada e respeitada, possuía segunda residência em Campelinho, freguesia de Campelo, concelho de Figueiró dos Vinhos, onde, com sua esposa, filhos e netos, periodicamente passava períodos convivendo em família e seus habituais amigos.

O seu funeral a cargo da SERVILUSA, ocorreu no dia 20 com missa de corpo presente celebrada na Igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa, seguindo depois o seu corpo para o cemitério dos Olivais, onde os restos mortais foram cremados, sendo as cinzas depositadas junto ao túmulo de sua mãe no cemitério de Campelo, Figueiró dos Vinhos.

A residir em Lisboa por motivos profissionais desde a sua adolescência, pessoa muito conhecida, respeitada e estimada, integrava um grupo de amigos na freguesia de Campelo, e entre estes, com naturalidade, todas as semanas reuniam nos habituais almoços.

Amigo pessoal de infância do director de “O Ribeira de Pera”, com este sempre mantendo uma grande proximidade e amizade, tendo o seu falecimento deixado este muito consternado, em seu nome pessoal endereça a toda a família os seus mais sentidos pêsames pelo triste acontecimento.

 

Comments are closed.

Scroll To Top