Exposição “O Pai Natal da Lapónia” na Biblioteca Municipal de Alvaiázere

Quando se pensa em natal, entre outras, pensa-se em família, frio, neve, luzes e, claro, no Pai Natal.

Tendo por base este cenário, a Biblioteca Municipal planeou uma “ viagem” incrível ao mundo mágico do Pai Natal de Rovaniemi, cidade mais importante da Lapónia, conhecida pela tradição de aí residir o Pai Natal e as suas renas, pelos fiordes na costa ocidental, pelas montanhas e florestas a perder de vista e turisticamente pelo sol da meia-noite no Verão e pela aurora boreal no inverno.

Primeiro conheceeam-se as paisagens e só depois se pôde conhecer o verdadeiro Pai Natal, através da visualização do filme “I Segreti di Pabbo Natale” e a lojinha das recordações da Lapónia, num ambiente mágico onde predomina a neve, o frio e as luzes brancas.

Houve ainda tempo para a foto de família ou de grupo pela travessia do Circulo Polar Ártico, num ambiente que mistura realidade e fantasia.

Esta recriação foi feita com base no espólio doado pela Clarisse Rodrigues ao Município de Alvaiázere e resultou da sua visita à Lapónia, no passado ano de 2018.

A exposição fica aberta ao público até dia 6 de janeiro, no horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal (de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00 e sábados das 9h30 às 13h00)

Comments are closed.

Scroll To Top