Exposição “Mandalas”, em Pedrógão Grande

27cartaz

Está patente desde o dia 3 de Maio no Centro de Interpretação Turística de Pedrógão Grande, uma exposição dos artistas João Viola e Dina Rosa, subordinada à temática das Mandalas.

A exposição é composta por 19 obras com Mandalas, elaboradas em acrílico, óleo e técnica mista, sobre tela e madeira, criadas desde 2010, altura em que os autores descobriram o fascínio pelas Mandalas ou rosáceas, símbolo universal da integração e da harmonia, e que são uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo.

Em rigor, Mandalas são diagramas geométricos rituais, alguns deles correspondem concretamente a determinado atributo divino e outros são a manifestação de certa forma de encantamento ou mantra. A sua antiguidade remonta pelo menos ao século VIII A. C. e são usadas como instrumentos de concentração para atingir estados superiores de meditação ou mantra, sobretudo no Tibete.

A Exposição “Mandalas” estará patente, no Centro de Interpretação Turística de Pedrógão Grande, de 3 a 29 de Maio de 2016, todos os dias das 9:00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Comments are closed.

Scroll To Top