Escola Inova – Polo de Alvaiázere da ETP Sicó assegurou um segundo dia de atividades marcado pelo dinamismo

 

26ESCOLA_INOVA_3

O segundo dia da iniciativa Escola Inova, no Polo de Alvaiázere da ETP Sicó, foi marcado pelo sucesso das várias iniciativas em cartaz.

Durante a hora de almoço, o refeitório do polo transformou-se numa taverna tradicional – Taverna Sicó. Neste espaço, os muitos comensais tiveram acesso a uma experiência gastronómica que assentou na utilização dos produtos tradicionais, recriados em novas técnicas. Os alunos do primeiro ano do Curso Profissional de Restauração, coordenados, pelo Prof. Pedro Silva, reinventaram conceitos e sabores que deliciaram os presentes.

O período da tarde foi marcado pela realização de uma ação dirigida aos alunos e subordinada à temática: “A cozinha à mesa – articulação entre a cozinha e o serviço de sala”. Acompanhados pela formadora Marta Oliveira, os alunos perceberam de forma integrada a melhor maneira de articular o funcionamento de uma cozinha com o serviço de sala, sendo que dessa articulação resulta a prestação de um verdadeiro serviço de qualidade.

Para terminar o dia de atividades, teve lugar um passeio pedestre noturno, organizado no âmbito da disciplina de Educação Física. Os muitos participantes tiveram a oportunidade de (Re)descobrir  Alvaiázere num ambiente de salutar convívio que culminou com a concentração na escola, onde se degustou uma sopa reconfortante.

A título de balanço da edição 2016 da iniciativa Escola Inova, regista-se o envolvimento e sentido de responsabilidade evidenciado pelos alunos e colaboradores da escola que proporcionaram, desta forma e a todos quantos se envolveram nas várias atividades, experiências únicas que registamos na memória e história da instituição.

 

Comments are closed.

Scroll To Top