Encontro com o escritor João Pedro Mésseder

No dia 24 de outubro 2019, decorreu no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Pedrógão Grande um encontro dos alunos do Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande – meninos do Pré-Escolar e turmas do 1º Ciclo – com o escritor João Pedro Mésseder.

Este evento foi promovido pela Rede de Bibliotecas Terras de Monsalude em parceria com o Município de Pedrógão Grande.

O encontro, do agrado de todos, decorreu com a participação ativa dos alunos. João Pedro Mésseder elucidou os alunos quanto às questões colocadas, falou dos seus livros e às perguntas que os alunos lhe fizeram, respondeu de forma pronta e amistosa acerca da sua vida e obra. No final, houve a habitual sessão de autógrafos.

Foi uma manhã diferente para alunos e professores que assim puderam conhecer e conversar com um autor dos livros que leem. Este dia foi sem dúvida um dia especial, que os alunos irão recordar e que certamente irá despertar não apenas o interesse pela poesia e obra do escritor, mas também pelo mundo da literatura, associando trabalho e diversão, atividades lúdicas e aprendizagens, de forma criativa, divertida e enriquecedora.

Com uma escrita criativa que desafia, interroga e diverte os leitores, João Pedro Mésseder é o nome literário de José António Gomes, escritor português que nasceu no Porto, em 1957. Editou a sua primeira obra com cerca de 30 anos, desde então nunca mais parou. É autor de dezenas de volumes de literatura para a infância e de vários títulos de poesia e textos afins – perdeu a conta ao número de livros publicados -, alguns deles traduzidos para o galego e o espanhol. Doutorado em Literatura Portuguesa pela Universidade Nova de Lisboa, tem organizado antologias, designadamente para crianças e jovens, e assinado com o seu nome próprio livros e ensaios críticos sobre literatura infantojuvenil e literatura portuguesa. João Pedro Mésseder é galardoado com o prémio da Associação Portuguesa de Escritores (APE).

 

Comments are closed.

Scroll To Top