Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande promoveu no dia 15 de Abril 2017, o percurso pedestre “Trilho do Castelo Vale D’Armunha” no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios que, este ano, está subordinado ao tema “o “Património Cultural e Turismo Sustentável”.

Neste âmbito, o Município Pedroguense convidou todos os interessados a conhecer melhor o “Trilho do Castelo Vale d’Armunha”, uma pequena rota circular com aproximadamente 4 km de extensão que permite aos caminheiros reviver as vivências desta aldeia directamente ligadas à Ribeira de Mega, à agricultura de subsistência e à pastorícia.

A Câmara Municipal disponibilizou transporte desde o CIT – Centro de Interpretação Turística de Pedrógão Grande, situado na Av. Manuel Jacinto Nunes, onde os participantes se concentraram e de onde partiram pelas 14h30 em mini autocarro até à Aldeia de Castelo Vale D’Armunha, local de início do percurso.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi instituído a 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), uma associação de profissionais da conservação do património, e aprovada pela UNESCO em 1983, e visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e protecção sensibilizando o público para a diversidade e vulnerabilidade do património.

Comments are closed.

Scroll To Top