Desportiva apurada para a segunda Fase: Futebol – Seniores Desportiva 1 – Avelarense 0

 

Jogo disputado no Estádio Municipal Afonso Lacerda no dia 19 de Fevereiro, uma tarde solarenga de domingo, a contar para a 19ª jornada do Campeonato Distrital de Leiria da 1ª Divisão, Zona Norte, entre as equipas de seniores da Desportiva e do Avelarense.

A Desportiva tinha-se deslocado a Alvaiázere na jornada anterior, onde, no reduto do líder perdeu por 3-1, e ocupava o segundo lugar do Campeonato com 34 pontos em 16 jogos, enquanto o Avelarense vinha também de uma derrota, mas em casa frente ao GD Ilha por 2-3, sendo 6º na tabela classificativa com 22 pontos em 16 jogos.

Com esta vitória frente ao Avelarense, a Desportiva assegurou desde logo a presença no grupo de apuramento do campeão, que dá acesso à subida de divisão, na segunda fase do Campeonato, e que tem a primeira jornada agendada para o dia 26 de Março. Para enfrentar este novo desafio a equipa tem vindo a reforçar-se, tendo desde já assegurado a inscrição de Ricardo Mobarq, que já foi suplente utilizado neste jogo, bem como de Seiça (ex Pampilhosa) e Pilas (ex Avelarense), para além do regresso do guarda-redes Micka.

Para esta segunda fase já estão apurados 5 dos 6 finalistas: Alvaiázere, Desportiva e Carnide na Zona Norte, e Vidreiros e Boavista na Zona Sul, faltando apenas saber qual será o terceiro classificado, que será ou o União da Serra ou o Alqueidão da Serra.

Arbitragem de Eduardo Brites, auxiliado por Diogo Lucas e David Santos.

Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos: Didi (GR), Flechas, Fred, Luís Pedro (Ferreira aos 41 min.), Quineta, Matine (Cap.), Beto, César Palheira, Rafa (Jeta aos 59 min.), Mika Gouveia e Russo (Ricardo Mobarq aos 69 min.). Suplentes: Tó Alexandre, Cristofe e Gui. Treinador: Toni.

Atlético Clube Avelarense: Guilherme (GR), João Pedro (Bruno Antunes aos 87 min.), Tiago Simões, Nelson Freire, João Caseiro, Tiago Estanqueiro (Frota aos 61 min.), Pedro Brás, Daniel Santos, Pedro Ferreira, Tiago Sardinha (Cap.) e Sandro (Ricardo aos 61 min.). Suplentes: Tomás e André Rodrigues. Treinador: Jorge Tomás.

Primeira parte intensa mas sem golos, com claro domínio da Desportiva, que no entanto falhava na concretização. Por parte do Avelarense, um remate ao minuto 23 para defesa de Didi serviu para demonstrar que a turma visitante não tinha vindo a Figueiró dos Vinhos para fazer turismo. Ao minuto 42 Micka Gouveia ainda meteu a bola na baliza de Guilherme, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Na segunda parte a equipa da casa entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, e logo aos 49 minutos Quineta conduziu uma jogada pelo lado esquerdo e passou certeiro para Russo finalizar e conseguir o único tento da partida. Do lado do Avelarense, registo para um remate aos 71 minutos a que Didi correspondeu com nova boa defesa. A partir do minuto 75 o Avelarense ficou reduzido a 10 unidades, já que o recém entrado Ricardo viu dois cartões amarelos em três minutos, aos 72 e 75 minutos, e foi mais cedo para o balneário.

António B. Carreira

 

 

Comments are closed.

Scroll To Top