Delegação de Porto Santo visita ETP Sicó

ETP SicóNo passado dia 31 de janeiro, a ETP Sicó recebeu a honrosa visita de uma Delegação da ilha de Porto Santo – Madeira, nas pessoas do Presidente da Junta de Freguesia, Idalino Vasconcelos, e dois outros elementos da mesma Junta, Elvio Sousa (também Diretor dum agrupamento de escolas do ensino básico) e Dinarte Silva.

O contacto entre a Junta de Freguesia de Porto Santo e a ETP Sicó foi patrocinado pela Junta de Freguesia de Santiago da Guarda, uma vez que esta freguesia já estabeleceu um Protocolo de Amizade e Cooperação com Porto Santo, num processo semelhante a geminação, neste caso entre freguesias. Por isso, a acompanhar esta visita esteve o Presidente da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda, Artur Ramalho, e os outros membros da mesma Junta, Francisco Lopes e Luís Ramalho.

A visita desta delegação visou conhecer a experiência da ETP Sicó enquanto escola profissional e entidade formadora, bem como o seu modelo de organização pedagógica, reconhecido como inovador e inclusivo. Dela resultou o propósito de se formalizar uma parceria entre a ETP Sicó e a Junta de Freguesia de Porto Santo, numa perspetiva de troca de experiências, partilha de informação e eventual realização de intercâmbios, passando ainda pela reserva de algumas vagas dos cursos profissionais ministrados na ETP Sicó para jovens de Porto Santo, em áreas de formação não disponíveis naquela ilha ou na região autónoma, com atribuição de algum apoio a estes jovens que, deste modo, poderão encontrar na ETP Sicó uma resposta para a sua formação técnica e profissional.

Comments are closed.

Scroll To Top