Constituição da Associação de Municípios da Rota da Nacional 2 em andamento

27RN2

No passado dia 26 de Janeiro, o grupo nuclear de trabalho de criação da Rota da Estrada Nacional 2 reuniu-se em Pedrógão Grande, para conjuntamente analisar, discutir e decidir relativamente ao Regulamento Interno Geral e Estatutos da futura Associação. Estiveram presentes Presidentes de Câmara e Vereadores dos Municípios de Almodôvar, Pedrógão Grande, Santa Marta de Penaguião, Sertã, Vila Pouca de Aguiar e Viseu.

Esta é a terceira reunião, após as havidas em Santa Marta de Penaguião, município fundador desta iniciativa, e Almodôvar.

Pedrógão Grande foi escolhido para acolher o Grupo de Trabalho, e segundo informa o município em nota de imprensa: “foram dados passos frutuosos na senda da potenciação turística, económica e cultural de 31 Municípios por onde passa a Estrada Nacional n.º 2”.

“Após a longa reunião de trabalho, foi promovido um encontro entre o Grupo de Trabalho e várias presidências e vereações de Municípios vizinhos ou próximos de Pedrógão Grande, alguns deles com Estrada Nacional n.º 2 no seu território, outros não. Assim, um dos primeiros frutos dados por esta iniciativa e projecto tem sido a crescente proximidade, união e amizade entre muitos Municípios, cujas distâncias se têm esbatido naturalmente, provando assim que este é um projecto que une e pretende criar algo de novo e ambicioso em Portugal” adianta ainda a mesma nota de imprensa.

António B. Carreira

Comments are closed.

Scroll To Top